Topo

Roth diz que futuro no Cruzeiro será decidido em 'momento oportuno' e pede foco no Brasileiro

Celso Roth afirma que prioridade é fazer com que a equipe celeste termine bem a competição - Washington Alves/Vipcomm
Celso Roth afirma que prioridade é fazer com que a equipe celeste termine bem a competição Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

23/10/2012 19h27

Com permanência incerta no Cruzeiro para a temporada 2013, o técnico Celso Roth, que tem contrato até o final deste ano, disse que seu futuro será decidido em “momento oportuno”. Segundo o treinador, a prioridade agora é pensar nos jogos finais do Campeonato Brasileiro.

“Temos que pensar no campeonato, fazendo uma boa campanha, que não é do tamanho do Cruzeiro, de colocação em termos de tabela. No momento oportuno, sentaremos com o Cruzeiro e conversaremos. Não é questão de semanas, é questão de sentar e resolver”, observou o treinador.

Celso Roth ainda não teve sinalizado se o clube gostaria de contar com seu trabalho no ano que vem. O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, colocou uma incógnita sobre a situação, mas afirmou que os resultados até o final do campeonato podem influenciar.

“Sempre disse que a opção de contratação ou não, podemos simplesmente resolver isso rapidamente. Se for o caso, isso pode acontecer rapidamente, sem demora. O que queremos por enquanto é fazer uma campanha e conquistar o máximo de pontos”, afirmou o treinador.

VOTE NAS BELAS DA TORCIDA

Mais jogos:
Bela do Cruzeiro
Bela do Remo
Bela do Cruzeiro
Bela do Remo

Celso Roth afirma que deve manter a mesma postura que teve no Grêmio, no ano passado. Segundo ele, na ocasião, a diretoria tricolor manifestou estar disposta a renovar, mas o comandante decidiu duas rodadas antes do término do Campeonato Brasileiro não renovar, por não concordar com as “linhas” da diretoria.

“Quem decidiu sair do Grêmio fui eu. Eu anunciei que sairia do Grêmio, com dois jogos faltando para terminar o campeonato, porque eu não concordava com certas linhas que iriam e foram tomadas no Grêmio. E aqui no Cruzeiro também, temos que, muito mais, pensar em terminar o campeonato fazendo ainda uma boa campanha”, disse Celso Roth

“Não do tamanho do Cruzeiro, mas uma campanha tranquila no sentindo de colocação em termos de tabela. Essa tranquilidade dá a oportunidade de a direção do Cruzeiro de fazer suas projeções. E eu não tenho que preocupar com isso”, acrescentou o treinador.