Topo

Bem adaptado ao Náutico, meia Souza acha difícil permanecer no clube em 2013

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/10/2012 16h00

Um dos destaques do Náutico na temporada, Souza está emprestado pelo Palmeiras até o final deste ano. Feliz com o bom momento vivido no clube pernambucano, o meia destacou sua vontade em continuar, mas acha difícil a sua permanência para 2013.

“Conversei com o Toninho Monteiro (vice-presidente do Náutico) e acho difícil eu continuar aqui no Náutico. Vamos esperar o Brasileiro acabar para ver o que vai acontecer. Precisarei ver se será bom para o Palmeiras eu continuar no Náutico”, disse.

Confrontos da 5ª rodada

Mais jogos:
Bela do São Paulo
Bela do Náutico
Bela do São Paulo
Bela do Náutico

Mesmo com o futuro indefinido, Souza deixou claro que continuará cumprindo com todas as suas obrigações como jogador do Náutico até o final deste ano.

“Vou ser profissional até o meu último jogo, como sempre fiz. Não acho que a questão contratual irá me atrapalhar. Faltam seis partidas para terminar o ano e vamos buscar uma vaga na Sul-Americana”, afirmou.

“Está sendo a primeira vez que eu jogo por um clube do Nordeste e estou gostando muito. Quero continuar no Náutico, mas infelizmente isso não depende somente de mim”, acrescentou.

O Náutico volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro na quinta, às 21h, quando enfrenta o Santos, às 21h, na Vila Belmiro, pela 33ª rodada da competição nacional. Para essa partida, o técnico Alexandre Gallo não poderá contar com o goleiro Felipe, por conta de uma cláusula contratual.

Por outro lado, o lateral esquerdo Douglas Santos retorna ao time após passar por um período de treinos com a seleção brasileira sub-20. Recentemente, o jovem teve o período de seu contrato aumentado e, consequentemente, sua multa rescisória aumentou para R$ 23 milhões.

“Douglas é um caso especial. Esse menino é uma joia que precisa ser lapidada porque lá na frente ele pode render um bom negócio para o Náutico”, analisou Alexandre Gallo.