Topo

Renato Abreu lembra rivalidade com Atlético-MG e espera pressão sobre o Fla

Fla espera que torcida atleticana dará resposta por causa do jogo no Rio de Janeiro - Alexandre Loureiro/VIPCOMM
Fla espera que torcida atleticana dará resposta por causa do jogo no Rio de Janeiro Imagem: Alexandre Loureiro/VIPCOMM

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/10/2012 18h47

O clima entre Flamengo e Atlético-MG, em duelo válido pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, não foi nada amistoso. Por causa da presença do ex-rubro-negro Ronaldinho Gaúcho, o encontro foi recheado de polêmicas dentro e fora de campo. Cerca de um mês depois da vitória do time da Gávea por 2 a 1 no Engenhão, o foco volta para o confronto entre os dois times. Renato Abreu lembra a rivalidade que se criou por causa do jogo no Rio de Janeiro.

FLA VÊ "GUERRA" CONTRA O ATLÉTICO-MG

  • AFP

    O Flamengo vê a partida contra o Atlético-MG como uma grande oportunidade para se desvencilhar de vez da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Apesar de a partida ser somente na próxima quarta-feira, em Minas Gerais, o confronto já é tema dominante no Ninho do Urubu. Uma vitória contra um dos postulantes ao título nacional poderia afastar de forma definitiva o risco de perto da equipe rubro-negra.

De acordo com o meia, o time mineiro não se esqueceu da pressão recebida. Por causa disso, os jogadores adversários deverão contar com o mesmo apoio da torcida atleticana. Renato afirma estar preparado para a pressão em partida marcada para as 22h da próxima quarta-feira.

“É um jogo de uma expectativa muito grande. No primeiro encontro, nossa torcida compareceu e deu um show de torcida. E talvez os atleticanos tenham se sentindo ofendidos. Então acredito que nesse próximo jogo, a torcida deles, com certeza, vai comparecer para dar o apoio e o troco também, porque viu que a nossa torcida deu o apoio que precisava aqui”, apontou o jogador, que lembrou o ótimo desempenho do Atlético-MG, que briga com o Fluminense pelo título nacional.

“Além de empurrar o time deles por ser um jogo contra o Flamengo, o torcedor do Atlético vai apoiar porque a equipe está na briga pelo título”, completou.

Com 40 pontos e na tentativa de se afastar da zona de rebaixamento, o Flamengo busca confirmar o momento favorável após a vitória sobre o São Paulo. “Digamos que, pelas circunstâncias do campeonato, esse é um dos jogos mais especiais que teremos nesse momento, nessa reta final. Um brigando lá em cima e o outro lutando para sair lá debaixo. Envolve também a torcida e a história dos dois times”, apontou o jogador.