Topo

Tirone fala em pedir dispensa de Barcos da seleção, mas ouve "não" de argentino

Barcos comemora gol da Argentina contra o Chile com Lionel Messi - AP Photo/Luis Hidalgo
Barcos comemora gol da Argentina contra o Chile com Lionel Messi Imagem: AP Photo/Luis Hidalgo

Do UOL, em São Paulo

24/10/2012 19h46

O presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, desembarcou em São Paulo após a derrota de sua equipe na Colômbia, pela Copa Sul-Americana, falando que pediria a dispensa de Hernán Barcos da seleção argentina. O camisa 9 foi convocado pelo técnico Alejandro Sabella para o Superclássico das Américas, que será disputado no dia 21 de novembro, entre Brasil e Argentina.

Minutos depois, também no aeroporto em São Paulo, o argentino já mandou o recado e avisou que não quer que o time paulista faça esse pedido.


"Jogar na seleção não é algo que eu faço muito, é uma oportunidade única. Se tiver a oportunidade eu vou, porque quando tem jogo da seleção não tem jogo. Não é pouca coisa, é algo que eu consegui, se eu puder vou jogar, não vou pedir para sair. Não tem porquê. Não tem jogo do Brasileiro. É a minha seleção e tenho que estar", disse ele.

Após o vexame que aconteceu na cidade de Resistencia, na Argentina, a Conmebol marcou o jogo de volta para o dia 21 de novembro. A data cai numa quarta-feira, que não há previsão para que jogos do Brasileirão aconteçam. 

Brasil x Argentina aconteceria em Buenos Aires, entre as partidas contra o Flamengo, no dia 18 de novembro, no Rio de Janeiro, e Atlético-GO, no dia 25 de novembro, em São Paulo.