Topo

Uma semana após traumatismo craniano, Rafael Marques será reavaliado pelos médicos do Atlético

Rafael Marques se reapresentará nesta quarta-feira na Cidade do galo e será reavaliado - Bernardo Lacerda/UOL Esporte
Rafael Marques se reapresentará nesta quarta-feira na Cidade do galo e será reavaliado Imagem: Bernardo Lacerda/UOL Esporte

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

24/10/2012 06h00

Uma semana após sofrer um traumatismo craniano durante o empate contra o Santos, por 2 a 2, na Vila Belmiro, o zagueiro Rafael Marques segue em observação. Ele irá se apresentar com o elenco do Atlético-MG nesta quarta-feira, quando será reavaliado pelo departamento médico alvinegro.

Rafael Marques ficou até sábado em regime de “reclusão” na Cidade do Galo, em Vespasiano, sendo observado de perto pelo departamento médico. O defensor retornou para Belo Horizonte na última semana, reclamando de dores no local e com 16 pontos no supercílio. Desde então, o zagueiro passou a fazer repouso absoluto em sua residência em Belo Horizonte.

“Ele deixou a Cidade do Galo no sábado, está em observação, fazendo repouso junto à sua esposa em casa, mas venho conversando com ele sempre e ele vem passando bem, se recuperando bem da pancada na cabeça”, disse o médico Otaviano Oliveira, ao UOL Esporte.

  • Ricardo Nogueira/Folhapress

    Rafael Marques chocou-se com Leonardo Silva, desmaiou em campo e passou a noite hospitalizado

Segundo o médico atleticano, que acompanhou todo o processo de recuperação de Rafael Marques, o zagueiro ainda reclama de um pouco de dor de cabeça. “Ele ainda sente um pouco de dor, mas é normal, por isso tem de continuar em observação, sem fazer exercícios físicos”, explicou Otaviano Oliveira.

Rafael Marques se reapresentará juntamente com o restante do elenco atleticano na manhã desta quarta-feira, na Cidade do Galo. O jogador será reavaliado pelo departamento médico atleticano, mas não deverá fazer exercícios físicos, ficando mais um período de repouso. “Ele vai se reapresentar mais para poder ser reavaliado, mas ainda não tem previsão da liberação para fazer exercícios físicos”, afirmou o médico.

Rafael Marques chocou-se de cabeça com Leonardo Silva, em disputa de bola pelo alto no empate com o Santos, em 2 a 2 na última quarta-feira. O defensor chegou a ficar desacordado no gramado da Vila Belmiro, onde sofreu um traumatismo craniano, tendo de ser levado para um hospital em Santos. O estádio foi interditado pelo STJD, mas passou por reformas, para permitir a entrada da ambulância, sendo novamente liberado para receber o jogo com o Náutico, na próxima quinta-feira.