Antônio Carlos enaltece invencibilidade em volta e evolução da defesa do Botafogo
Antônio Carlos está de bem com a vida. Após superar inúmeros problemas de lesões, o jogador retomou a titularidade e desde que voltou a equipe não sabe o que é deixar o campo derrotado. São duas vitórias – Vasco e Figueirense – e um empate com o Grêmio. O zagueiro enaltece a série positiva e, principalmente, a evolução apresentada pela defesa do Alvinegro, que sofreu apenas três gols nos últimos três jogos.
Nos jogos restantes, o Botafogo apresentava uma média de 1,15 gols sofridos por partida. Apesar dos números, Antônio Carlos nega que a defesa tenha apresentado essa melhora após sua entrada. Para o zagueiro, o que mudou foi a mentalidade da equipe, que não está preocupada somente em atacar,
TÚLIO PROMETE GOL, VÊ MILÉSIMO EM 5 JOGOS E TEMEU POR FIM DE PROJETO
Há aproximadamente dois meses, Botafogo e Túlio Maravilha chegaram a um acordo para que o milésimo gol da carreira do jogador - de acordo sua contagem - fosse marcado com a camisa do clube de General Severiano, onde foi campeão brasileiro em 1995. Entretanto, o cancelamento do amistoso contra o Tupi, em setembro, por conta de problemas financeiros do adversário, quase colocou tudo a perder. Após 42 dias de indefinição, o atacante revela que chegou a temer pelo fim do projeto “Túlio a 1000 – 7 gols de solidariedade”.
“Não era a minha ausência que estava fazendo o time perder. Era a gente começar marcar melhor, estávamos atacando bastante, mas nossa recomposição estava sendo demorada. Estamos conversando para marcar melhor e no Grêmio fizeram o gol na bola parada. Aquele jogo foi tido como uma vitória pra nós. O time passou a ter uma consciência defensiva maior. Estávamos atacando muito, criando muitas chances de gol, mas deixando espaços lá atrás”, disse.
Com a recuperação de Fábio Ferreira, o técnico Oswaldo de Oliveira terá que quebrar a cabeça para definir a zaga titular. Com Dória em boa fase, Antônio Carlos se nega a dar um palpite sobre qual deverá ser a dupla escolhida pelo treinador. “Quem vai ser titular? Essa é uma pergunta para ser feita ao Oswaldo. Estamos trabalhando, será uma disputa boa. Temos também o Brinner que está trabalhando pelo espaço dele. Quem o treinador escolher vai estar de bom”, afirmou.
Antônio Carlos, por fim, demonstra felicidade pelo ciclo de lesões ter chegado ao fim. Durante o 2012, o zagueiro encarou diversos traumas musculares, além de um edema ósseo no joelho direito. “Nunca tive um histórico de lesões graves quanto as deste ano. Fiquei muito tempo sem jogar e voltei ainda com um pouco de dor, pois um edema ósseo não é algo que seja resolvido de uma hora para outra. São coisas que acontecem, e venho tentando dar a volta por cima, melhorando fisicamente e buscando me encaixar da melhor maneira no time”, encerrou.
Com o triunfo sobre os catarinenses, o Botafogo chegou aos 47 pontos, mas permanece na sétima colocação. O ultimo time no G-4 é o São Paulo, com 55. O Alvinegro volta a campo neste sábado, às 18h30, quando enfrentará o Atlético-GO, no Engenhão. Na preliminar haverá o primeiro jogo do projeto “Tulio a 1000 – 7 gols de solidariedade”.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.