Topo

Atlético-MG tem missão dupla nesta quinta-feira: 'secar' Fluminense e estudar Coritiba

Após vencer Fluminense, Atlético-MG torce contra tricolor carioca e analisa Coritiba - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Após vencer Fluminense, Atlético-MG torce contra tricolor carioca e analisa Coritiba Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

25/10/2012 09h03

Como só entrará em campo na próxima quarta-feira, quando enfrentará o Flamengo, às 22h, no Independência, pelo fechamento da 33ª rodada, o Atlético-MG terá como missão nesta quinta-feira, assistir ao jogo entre Fluminense e Coritiba para “secar” o líder. Além disso, outra tarefa atleticana será “estudar” o time paranaense, adversário da 34ª rodada.

“Vale observar, até porque o Coritiba vai ser o nosso próximo adversário, temos de analisar até por estudo, vamos observar o Fluminense, mas não adianta só ficar secando, temos de fazer o nosso trabalho, vamos olhar, mas nosso foco é no Flamengo”, afirmou o zagueiro Leonardo Silva.

O Atlético-MG, entretanto, terá sim que “secar” o Fluminense caso queira ter a chance de diminuir a desvantagem para o líder. O alvinegro mineiro está seis pontos atrás do time carioca, que enfrenta o Coritiba, nesta quinta-feira, às 21h, no Rio de Janeiro.

O Coritiba será o adversário do Atlético no final de semana seguinte ao duelo contra o Flamengo, que acontecerá na quarta-feira (31). O zagueiro e capitão Réver afirma que irá observar o time de Curitiba, mas também torcer por um tropeço do Fluminense.

“A gente vai acompanhar, mas o ponto principal é fazer a nossa parte para chegar à última rodada dependendo apenas dos nossos resultados, mas secar faz parte do Campeonato, vamos secar e no dia do nosso jogo, fazer, se possível a nossa parte”, observou o capitão atleticano.

Por sua vez, o atacante Jô afirma que o Atlético não tem de se preocupar mais com o líder e tem de pensar somente em fazer a sua parte e vencer os jogos, que lhe restam.

“Nosso caminho daqui para frente não é mais secar, já cansamos de secar e deixamos de jogar, quando a gente começou a jogar provamos que temos condições de ganhar jogando bem, temos de ir ganhando os jogos e vamos ver se eles vão ter um tropeço pela frente”, ressaltou Jô.