Topo

Jogadores do Atlético entram no "clima" e aprovam "campanha" para Palmeiras jogar em BH

Richarlyson crê que torcida do Atlético lotaria o Independência para apoiar o Palmeiras - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Richarlyson crê que torcida do Atlético lotaria o Independência para apoiar o Palmeiras Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

25/10/2012 18h11

Os jogadores do Atlético-MG apoiaram a campanha iniciada pela torcida atleticana no twitter, nesta quinta-feira, para que o Palmeiras jogue contra o Fluminense, na 35ª rodada, no estádio Independência, mas reconhecem que seria difícil o time paulista transferir o jogo para a capital mineira.

Atleticanos iniciam 'campanha' no Twitter para Palmeiras levar jogo com Fluminense para BH

  • Reprodução

    Animada com a possibilidade de ser campeão brasileiro, a torcida do Atlético-MG iniciou “campanha” no Twitter, nesta quinta-feira, para que o Palmeiras mande o jogo contra o Fluminense, da 35ª rodada, no dia 11 de novembro, no Independência. Porém, o fato dificilmente ocorrerá, uma que o Cruzeiro atuará no mesmo dia no estádio.

“Acho que o Fluminense não aceitaria. Será que pode? Acho que a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) não aceitaria este pedido, eles sabem que a manifestação da torcida do Atlético seria grande neste jogo, poderia acontecer algo diferente, creio que não vai acontecer”, disse Richarlyson.

Richarlyson não tem dúvida que a torcida atleticana lotaria o Independência. “Se acontecesse a gente ficaria feliz. Com certeza iria lotar o Independência com torcida do Palmeiras e também do Atlético, mas vamos torcer para que este jogo onde acontecer seja bom para a gente”, afirmou.

Nesta quinta-feira, a torcida do Atlético lançou no twitter “campanha”, iniciada pelo programa 98 Futebol Clube de uma rádio em Belo Horizonte, para que o Palmeiras, que perdeu mando de campo na reta final do Brasileiro, atue no Independência. O tema #Trazpracaporco foi um dos assuntos mais comentados do microblog.

O volante Pierre, que vestiu a camisa do Palmeiras por quatro temporadas, aprova a iniciativa e engrossa a torcida para o time paulista não ser rebaixado. “Tudo que for em prol do Atlético seria bom. Claro que tenho um carinho imenso pelo Palmeiras, torço para que ele saia desta situação de rebaixamento. Se for bom para o Atlético, temos de unir forças para que possamos conseguir ser campeão”, observou.

Na rodada, o Atlético enfrenta o Vasco, em São Januário, porém, o Palmeiras não poderá atuar no Independência, já que no mesmo dia, às 19h30, o Cruzeiro receberá o Bahia provavelmente em Belo Horizonte.

Além disso, a diretoria do Palmeiras tenta minimizar o desgaste dos deslocamentos pelos quais a equipe vem passando nas últimas semanas (a equipe acaba de voltar de uma viagem desgastante vindo de Bogotá). A tendência é que enfrente o Fluminense em Araraquara, onde tem mandado seus jogos.