Topo

Provocado por Dadá, Ronaldinho não descarta ajuda do rival Cruzeiro para frear Fluminense

Ronaldinho (f) teve atuação contra Fluminense muito elogiada por Dadá Maravilha - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Ronaldinho (f) teve atuação contra Fluminense muito elogiada por Dadá Maravilha Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

25/10/2012 16h04

Na semana em que Dadá Maravilha colocou Ronaldinho Gaúcho na galeria dos ídolos históricos do Atlético-MG, o ex-atacante alvinegro, destaque do time campeão brasileiro em 1971, entrevistou o camisa 49 para o programa Alterosa Esporte, do SBT/Alterosa. Em papo descontraído, Ronaldinho não descartou possível ajuda do rival Cruzeiro, que enfrentará o Fluminense.

Decisivo para o Atlético em BH, Ronaldinho reconhece que precisa render mais fora

  • Reprodução

    Quando o Atlético-MG decidiu não pedir efeito suspensivo à punição de um jogo imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva a Ronaldinho Gaúcho, abrindo mão da possibilidade de liberá-lo para o jogo com o Internacional, no Beira-Rio, pesou o fato de o camisa 49 ter se mostrado decisivo em casa, mas não fora. Principal aposta atleticana para ainda comemorar o título brasileiro, o meia-atacante terá um desafio pessoal: fazer a diferença também como visitante, afastando assim um possível rótulo de jogador 'caseiro'.

“Pode ajudar, toda ajuda é bem vinda temos que fazer a nossa parte, ganhar os jogos que vêm aí e esperar uma tropeçada”, afirmou Ronaldinho, ao ser perguntado por Dario se ele sabia que o Cruzeiro pode ser decisivo na conquista do título atleticano. O time celeste visitará o Fluminense, no Engenhão, pela 36ª rodada e, na última, haverá o clássico com o Atlético.

Dadá Maravilha não poupou elogios a Ronaldinho e a todo o time atleticano pela atuação na vitória sobre o líder Fluminense, por 3 a 2. “Foi muito bom, o grupo todo acreditando que ainda dá para achegar, todo mundo esperando aquele jogo, o  Brasil inteiro parou para ver e  tivemos felicidade fazer grande jogo”, respondeu o craque atleticano.

Sobre a sua atuação individual, Ronaldinho manteve a humildade. “É bom poder ajudar na hora que o clube e companheiros mais precisam, quando chega nos grandes jogos é bom ajudar com grandes atuações”, destacou.

Na última segunda-feira, em entrevista ao UOL Esporte, Dario havia se rendido ao futebol de Ronaldinho Gaúcho no clube do qual é torcedor declarado. “Ele é sem dúvida um dos melhores jogadores que já jogaram no Atlético. Ele está firmando o seu nome na história do clube, vai ser lembrado por anos e anos, como eu, Reinaldo, Marcelo Oliveira, Marques somos”, afirmou Dadá Maravilha.

Em seu rápido encontro com Ronaldinho, em matéria para o Alterosa Esporte, o eterno ídolo atleticano reforçou o comentário. “Ronaldinho, você conquistou todo mundo no Atlético, inclusive o Dadá”, disse o ex-atacante, provocando o seguinte comentário: “Estou muito feliz aqui, a torcida do Galo me abraçou e me fez sentir em casa, espero retribuir para fazer o Galo chegar à Libertadores e quem sabe ainda com o sonho de ser campeão”.