Topo

Andrezinho justifica Botafogo na Libertadores com arrancada do Flu no BR 2009

Andrezinho diz que o Botafogo deve acreditar na Libertadores enquanto houver chance - DENNY CESARE/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/AE
Andrezinho diz que o Botafogo deve acreditar na Libertadores enquanto houver chance Imagem: DENNY CESARE/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/AE

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/10/2012 15h28

Para chegar à Libertadores, o Botafogo precisa tirar uma diferença de oito pontos nos seis jogos restantes neste Brasileiro. Apesar da missão quase impossível, os jogadores do Alvinegro mantêm o sonho de voltar ao G-4. Andrezinho justifica a possibilidade e toma como exemplo o líder Fluminense, que em 2009, chegou a ter 98% de chance de ser rebaixado e conseguiu se livrar na última rodada.

Para o camisa 17 o Botafogo, que na atual situação tem os mesmo 2% de chance de se classificar à Libertadores deve pensar de forma positiva para conquistar seu objetivo. Segundo o meia, se o Fluminense conseguiu em 2009, o Alvinegro pode repetir em 2012.

RAFAEL MARQUES PERDE APOIO, VIRA PIADA DA TORCIDA E É IGNORADO

  • Rafael Marques foi contratado pelo Botafogo através da indicação do técnico Oswaldo de Oliveira. Sua chegada coincidiu com a saída de Loco Abreu, o que gerou uma pressão ainda maior por parte da torcida, que o persegue desde seu início no clube. Após ser defendido por parte dos companheiros, o atacante perdeu o apoio do treinador e virou piada nas arquibancadas: vê sinais negativos nas poucas oportunidades que recebe para tentar marcar seu primeiro gol com a camisa alvinegra.

“Pra chegar a Libertadores é difícil, mas não impossível. No futebol tudo pode acontecer, haja visto o Fluminense, que hoje líder do campeonato, em 2009 tinha quase 100% de chance de cair, conseguiu emplacar uma série de vitórias e escapou do rebaixamento. A gente pensa jogo a jogo, enquanto houver chance, vamos buscar. Temos que pensar primeiro em manter essa sequência de vitórias”, disse.

As últimas vitórias animaram ainda mais o Botafogo. Após um período de sete jogos sem vitórias, o Alvinegro conquistou dois triunfos consecutivos e busca a trinca diante do Atlético-GO, neste sábado. Para Andrezinho, o Glorioso deve pensar jogo a jogo e sem secar os adversário diretos na briga para voltar à Libertadores.

“O pensamento é esse. Jogo a jogo. A gente já vinha jogando bem, mas os resultados não vinham saindo. Nestes ultimos dois jogos nós conseguimos um resultado positivo e nossa meta é essa. É pensar jogo a jogo, a gente vem crescendo na hora certa e temos que fazer nossa parte. A dificuldade que a gente vai encontrar amanha é muito parecida com a do Figueirense. Esperamos poder concretizar essa terceira vitória consecutiva”, afirmou.

Com a vitória sobre o Figueirense, o Botafogo chegou aos 47 pontos, se manteve na sétima colocação, mas viu a diferença para o São Paulo, com 55 e na última posição do G-4, cair para oito pontos. O Alvinegro volta a campo neste sábado, às 18h30, quando enfrentará o Atlético-GO, no Engenhão. Na preliminar, às 15h30, Túlio Maravilha fará seu primeiro amistoso com o time Sub-23 contra o Boavista.