Topo

Bernard "esquece" treino, vai cortar cabelo e vira alvo de brincadeiras no Atlético-MG

Bernard admite que errou o horário do treino e não foi "perdoado" pelos companheiros - Bernardo Lacerda/UOL Esporte
Bernard admite que errou o horário do treino e não foi "perdoado" pelos companheiros Imagem: Bernardo Lacerda/UOL Esporte

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

26/10/2012 12h23

A manhã de sexta-feira na Cidade do Galo foi marcada por um episódio inusitado. O meia Bernard confundiu o horário e, localizado pelos companheiros no cabeleireiro, chegou ao clube atrasado. Por causa do incidente, o jovem atleta virou alvo brincadeiras de Ronaldinho Gaúcho, que “exigiu” o pagamento de “caixinha” para “ajudar no churrasco”, e até do técnico Cuca: “Ele veio com o cabelo meio cortado”.

No Atlético, Ronaldinho se destaca pela forma física e corre mais do que no Fla

  • Alexandro Auler/Preview.com

    Destaque na boa campanha do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro, Ronaldinho Gaúcho tem chamado a atenção pela movimentação em campo que o deixa mais participativo nos jogos. De acordo com o departamento físico do clube, o meia percorre, em média, 9 km por partida, dois quilômetros a mais em relação ao tempo em que atuava pelo Flamengo.

Bernard perdeu o começo do treinamento por ter ido cortar cabelo e não lembrou que a atividade ocorreria no período da manhã. Avisado pelos companheiros, o jogador deixou o cabeleireiro direto para a Cidade do Galo.

No final da atividade, Ronaldinho Gaúcho chegou até o pupilo e cobrou do atleta que pague ao grupo a “caixinha” pelo atraso. “Ele brincou que se fosse ele que chegasse atrasado todo mundo iria pegar no pé para pagar a caixinha, mas deu uma aliviada, disse que é para ajudar no churrasco”, brincou Bernard.

O técnico Cuca não perdeu a chance de provocar o jovem jogador. “O Bernard veio com cabelo meio cortado, ele pensou que o treino era de tarde, o pessoal ligou para ele e ele veio correndo, agora vai voltar para cortar o resto do cabelo”, disse.

O atraso do meia-atacante foi alvo de brincadeiras durante a atividade. Porém, Bernard afirmou que não chegou a cortar o cabelo. Porém, após o treinamento, o jovem jogador correu de volta para o cabeleireiro “terminar” o serviço.

“Tem uma televisão com os horários de treinos, estava tão na certeza que o treino seria à tarde. Eu programei cortar o cabelo pela manhã, foi um erro meu, mas não cheguei a cortar o cabelo, saí antes”, explicou Bernard, que mostrou bom humor na entrevista coletiva.

Em campo, com dez dias de folga até o duelo contra o Flamengo, na próxima quarta-feira, o técnico Cuca aproveitou o treinamento para trabalhar fundamentos. O treinador cobrou dos atletas cruzamentos com os laterais e finalizações dos zagueiros, meias e atacantes.