Topo

Cruzeirenses aprovam folga de três dias, mas admitem que será difícil "esquecer" má-fase

Marcelo Oliveira afirma que o grupo precisa descansar para tentar se recuperar na competição - Hedeson Alves/VIPCOMM
Marcelo Oliveira afirma que o grupo precisa descansar para tentar se recuperar na competição Imagem: Hedeson Alves/VIPCOMM

Do UOL, em Belo Horizonte

26/10/2012 20h12

Pressionados pela campanha irregular do Cruzeiro e pelas duas derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro, jogadores terão três dias de folga antes do início da preparação para enfrentar o Santos, no próximo sábado. Mas, no discurso, admitem que será difícil “esquecer” neste período a atual situação do time celeste.

“Vamos ter uma folga, que é importante também. Vínhamos de uma sequência grande, mas agora é descansar, mesmo sabendo da situação, para trabalhar forte para enfrentar o Santos depois”, afirmou o volante Marcelo Oliveira.

Os jogadores desembarcaram no começo da tarde no Aeroporto de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte. O grupo foi liberado até segunda-feira à tarde, quando iniciam os treinamentos às 16h30, uma hora a mais do de praxe, por causa do horário de verão.

O time vem de duas derrotas consecutivas: para Palmeiras (2 a 0) e Ponte Preta (1 a 0), mas se mantém na nona colocação, com 43 pontos. A equipe busca mais três pontos para alcançar a “zona de conforto”, eliminando de vez as chances de rebaixamento.

VOTE NAS BELAS DA TORCIDA

Mais jogos:
Bela do Cruzeiro
Bela do Remo
Bela do Cruzeiro
Bela do Remo

As viagens longas e a pressão por bons resultados desgastaram o grupo, conforme afirmam os jogadores. Para eles, até domingo, a equipe precisa descansar, para conseguir voltar recuperada e buscar os três pontos contra o Santos, em 3 de novembro, no Independência.

“Está muito cansativo. Todo mundo sabe que as viagens desgastaram. Teremos dias para descansar, mas depois é manter o foco. Toda vez que se entra em campo, tem que estar preparado”, avaliou o zagueiro Thiago Carvalho, que não poderá atuar, já que levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso.