Topo

Cruzeiro promete jogar reta final do Brasileirão em nome da "dignidade"

Celso Roth afirma que obrigação da equipe celeste é honrar o clube nas cinco partidas restantes - Washington Alves/Vipcomm
Celso Roth afirma que obrigação da equipe celeste é honrar o clube nas cinco partidas restantes Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

26/10/2012 13h31

Com o Cruzeiro sem objetivos no Campeonato Brasileiro, já que não tem chances mais de classificação à Libertadores e pouca possibilidade de ser rebaixado, os cruzeirenses prometem atuar em nome da “dignidade” nas últimas cinco partidas do ano, tendo o objetivo de terminar na melhor colocação possível.

“Temos que atuar com dignidade, terminar o campeonato bem. Temos cinco jogos, vamos fazer de tudo para conseguir a vitória. É isso que queremos, temos obrigação de fazer isso pela história desse clube, o que representa o Cruzeiro no futebol mundial”, observou o técnico Celso Roth.

A derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta, na quinta-feira, desanimou os jogadores cruzeirenses, que classificaram a atuação como “apática”, principalmente a do primeiro tempo. Foi a segunda derrota consecutiva do Cruzeiro, já que havia perdido por 2 a 0 para o Palmeiras, anteriormente.

Mesmo com a derrota em Campinas, o time mineiro permanece na nona colocação, com 43 pontos, e não pode ser ultrapassado. Os resultados dos jogos restantes da 33ª rodada, que serão realizados neste sábado e na próxima quarta-feira, não tirarão a equipe celeste da atual colocação.

A próxima partida será diante do Santos, em 3 de novembro, partida que marca o retorno da equipe à Belo Horizonte. Por causa dos incidentes no clássico com o Atlético-MG, na última rodada do primeiro turno, o Cruzeiro foi punido com seis jogos de suspensão, mas conseguiu a redução para quatro, cumprindo contra Vasco, Internacional, Portuguesa e Corinthians, na cidade de Varginha, no sul do estado.

“Tem que entrar sempre motivado, independentemente da posição que esteja na competição ou almejando vaga em algum outro torneio. O Cruzeiro é sempre grande e tem que entrar para vencer. Vamos voltar para Belo Horizonte e vencer o Santos”, disse o goleiro Fábio.