Topo

Fernandão confirma R. Moura na vaga de Dagoberto e deixa dúvida na zaga do Inter

Centroavante será o substituto de Dagoberto no jogo diante do Palmeiras, neste sábado - Carmelito Bifano/UOL Esporte
Centroavante será o substituto de Dagoberto no jogo diante do Palmeiras, neste sábado Imagem: Carmelito Bifano/UOL Esporte

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

26/10/2012 12h30

Leandro Damião continua de fora do Internacional e agora tem a companhia de Dagoberto. Os dois jogadores foram vetados para o confronto com o Palmeiras em virtude de problemas musculares. E assim, Rafael Moura será o parceiro de Diego Forlán. A formação, porém, tem uma dúvida na defesa. Índio pode voltar a equipe na vaga de Juan.

Damião já tinha desfalcado o Colorado contra o Vasco, após relatar um desconforto na coxa. Dagoberto, por sua vez, sentiu no último lance da partida em São Januário. Nesta sexta-feira a dupla nem sequer treinou com os demais jogadores. Deixando claro o veto dos médicos.

A equipe ainda terá outra alteração confirmada: Ygor, suspenso, vai dar lugar para Josimar. Na zaga uma possível terceira troca. Juan, titular nas últimas duas partidas, pode ser sacado. A alegação é de um desgaste físico grande no atleta de 33 anos. E seu substituto pode ser Índio.

“Eu tenho uma dúvida e é ali na zaga. O Índio é meu titular, já disse isso. Mas o Dagoberto voltou e sentiu depois de dois jogos, é um exemplo. Tenho que ter prudência, estou falando com o departamento médico para não sofrer depois”, disse Fernandão.

Com isso, o Internacional deve entrar em campo neste sábado com a seguinte formação: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Juan (Índio) e Kleber; Josimar, Guiñazu, Fred e D’Alessandro; Diego Forlán e Rafael Moura.

Com 48 pontos, sete atrás do São Paulo, o Inter precisa reverter o histórico do segundo turno contra times da zona do rebaixamento. Em três partidas, contra Sport, Atlético-GO e Figueirense, não venceu nenhuma.