Topo

Inter aposta em jogo psicológico e prevê Palmeiras 'irresponsável' pela vitória

Colorado quer se aproveitar da necessidade de vitória do Palmeiras no Beira-Rio - ALEXANDRO AULER / PREVIEW.COM
Colorado quer se aproveitar da necessidade de vitória do Palmeiras no Beira-Rio Imagem: ALEXANDRO AULER / PREVIEW.COM

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

26/10/2012 14h05

Conversa, foco e equílibrio. Fernandão preferiu este tripé de quesitos na preparação do Internacional para a 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Palmeiras. Para o técnico novato a necessidade de vitória dos paulistas deixará o jogo mais franco e propenso para certas irresponsabilidades. Exatamente o ponto que o Colorado tentará explorar.

“O Palmeiras tem uma Libertadores pela frente, mas em determinados momentos eles se soltam mais até por saberem que só a vitória interessa. Os times que já estão com o futuro definido, que estão mais perto do rebaixamento, tem uma irresponsabilidade. Não é bem o caso do Palmeiras, mas você precisa aproveitar as oportunidades que aparecerem para matar o jogo”, disse Fernandão.

A análise dos rebaixados de Fernandão se justifica. No returno, o time dele foi vitimado pelos outros três integrantes do chamado Z-4. Para não repetir os tropeços que ocorreram contra Sport, Atlético-GO e Figueirense o plano é liquidar o confronto quando possível. E não oscilar.

“Você não pode sofrer a cada jogo. Temos que ter uma identidade. Acho que fizemos uma boa partida contra o Figueirense com quatro vacilos. Buscamos o gol, tivemos posse de bola e não matamos o jogo. Você tem que matar o jogo mesmo para não dar chance do adversário vir para cima no final”, pediu o treinador.

Como atuou na quarta, contra o Vasco em São Januário, O Internacional nem sequer montou o time titular nos treinos. Desde o regresso para Porto Alegre, na quinta pela manhã, o elenco só encarou treinos mais recheados de atividades físicas.

“Espero que estejamos descansados para a partida. Temos jogadores que sofrem após o jogo e o pior vem 48 horas depois de uma partida. O jogo é muito próximo”, comentou Fernandão.