Topo

Inter passa de carrasco a freguês do Z-4 e terá 'tira-teima' contra o Palmeiras

Inter ganhou todas contra times do Z-4 no primeiro turno, mas decaiu no returno - LUCAS UEBEL/PREVIEW.COM
Inter ganhou todas contra times do Z-4 no primeiro turno, mas decaiu no returno Imagem: LUCAS UEBEL/PREVIEW.COM

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

26/10/2012 06h00

O Internacional migrou do papel de carrasco para a figura de vítima diante dos times da zona do rebaixamento. Se no primeiro turno do Campeonato Brasileiro o Colorado não perdeu para a turma da ponta de baixo da tabela, no returno ainda não ganhou. A última chance de mudar a inversão completa do quadro será contra o Palmeiras, neste sábado.

O confronto no estádio Beira-Rio fecha a cota do Inter diante de times que lutam para ficar na divisão de elite de futebol nacional. No returno, os comandados de Fernandão empataram com o Sport e perderam para Atlético-GO e Figueirense. O que só fará a atenção ser maior.

“O Palmeiras vem em uma boa recuperação e precisamos estar atentos. Estamos sofrendo dentro de casa. Grande parte do nosso sofrimento no campeonato vem dos jogos em casa. Vamos nos concentrar muito até sábado”, prometeu Fernandão.

Na primeira parte do Brasileirão o Inter alcançou 100% de aproveitamento contra os mesmos adversários. Ganhou do Sport, em Recife, por 2 a 0. Goleou o Atlético-GO por 4 a 1 no Beira-Rio e ainda bateu o Figueirense pelo placar mínimo no Orlando Scarpelli. Diante do Palmeiras, na Arena Barueri, triunfou após Ygor marcar de cabeça.

A mudança de papel atual, para o Colorado, tem relação com a postura dos rivais. Já desapegados de certa cautela e mais favoráveis a tentar tudo e a qualquer preço.

“Quando você pode procurar algo, tem um certo receio. Quando vê que o fato está consumado se libera mais. Eu sabia que o Atlético-GO e o Figueirense iriam vir para cima”, disse Fernandão.

Contra o Palmeiras o Inter deve ter Rafael Moura ao lado de Forlán. Dagoberto sentiu dores musculares e Leandro Damião tem tudo para seguir de fora, se recuperando de um problema na coxa.