Topo

Richarlyson não crê em entrega de jogos ao Atlético pelos rivais cariocas para prejudicar Fluminense

Richarlyson não quer ver Atlético esperando "ajuda" de Flamengo, Botafogo e Vasco - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Richarlyson não quer ver Atlético esperando 'ajuda' de Flamengo, Botafogo e Vasco Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

26/10/2012 09h05

Dos seis jogos que restam ao Atlético-MG na reta final do Brasileiro, metade serão disputados contra times do Rio de Janeiro, o que significa que são rivais históricos do líder Fluminense. Apesar disso, os jogadores do Atlético-MG não esperam nenhum tipo de facilidade, em função de um possível desejo de prejudicar o tricolor, que voltou a colocar nove pontos de frente, após a vitória sobre o Coritiba, por 2 a 1, na quinta-feira.

“Serão três jogos difíceis, este contra o Flamengo nem se fala, eles não se asseguraram na Primeira Divisão, mas a gente não tem de preocupar com eles. São eles que precisam se preocupar com o que a gente está fazendo. Depois vamos pensar no Vasco e Botafogo que não pensam em mais nada de concreto no Brasileiro”, disse Richarlyson.

O primeiro adversário atleticano no “mini” campeonato carioca, será o Flamengo, na próxima quarta-feira, no Independência, fechando a 33ª rodada. Depois disso, o time comandado por Cuca pegará o Vasco e o Botafogo, na reta final do Brasileirão. Os dois últimos adversários, ainda sonham com classificação para a Libertadores, mas, podem chegar à época do jogo apenas “cumprindo tabela”.

“Quem pensar desta forma (entrega dos cariocas) está errado, se pegar os últimos jogos do Vasco, que não têm vencido, estão falando que estão com vergonha da fase que estão vivendo, então eles não vão facilitar, mesmo o Fluminense ficando com o título”, observou Richarlyson.

O volante ressalta que o time mineiro precisa esquecer a possibilidade de facilitação dos adversários e “partir para cima” de Flamengo, Vasco e Botafogo. “Vamos para cima, já que a estatística está para ser vencida, no primeiro turno a gente não conseguiu vencer o Fluminense e no returno conseguiu esta vitória, vamos pensar no lado positivo, tentar quebrar esta estatística, se a gente puder ganhar dos quatro cariocas bom, se não, tentar somar o máximo número de pontos”, afirmou Richarlyson.

Para o jogador, o Atlético precisará repetir a atuação que teve contra o Fluminense, no domingo, quando venceu de virada, por 3 a 2, para conquistar as vitórias contra o trio carioca. “Em uma reta final de campeonato, tão difícil, disputado, o time fazer uma partida com o nível de atuação que foi, se estivesse faltando, era o combustível que a gente precisava para abastecer”, observou.

“A gente pode manter este nível nestas últimas seis partidas, independente se o Fluminense vai perder ou não. É manter esta tranquilidade, este nível, com certeza a gente vai fazer mais seis partidas”, acrescentou Richarlyson.