Topo

Titulares voltam a ficar na academia, e Botafogo pega Atlético-GO sem treino com bola

Técnico Oswaldo de Oliveira deixou titulares na academia pelo 2º dia consecutivo - Fabio Castro/AGIF
Técnico Oswaldo de Oliveira deixou titulares na academia pelo 2º dia consecutivo Imagem: Fabio Castro/AGIF

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/10/2012 11h39

Após a vitória por 2 a 0 sobre o Figueirense, na última quarta, em Santa Catarina, o Botafogo enfrentará o Atlético-GO, neste sábado, às 18h30, no Engenhão. Entre os dois jogos, o Alvinegro teria tempo para realizar apenas dois treinamentos, mas a comissão técnica preferiu poupar os jogadores titulares das atividades com bola. Após ficarem na academia na última quinta, a medida voltou a ocorrer nesta sexta-feira.

RAFAEL MARQUES PERDE APOIO, VIRA PIADA DA TORCIDA E É IGNORADO

  • Rafael Marques foi contratado pelo Botafogo através da indicação do técnico Oswaldo de Oliveira. Sua chegada coincidiu com a saída de Loco Abreu, o que gerou uma pressão ainda maior por parte da torcida, que o persegue desde seu início no clube. Após ser defendido por parte dos companheiros, o atacante perdeu o apoio do treinador e virou piada nas arquibancadas: vê sinais negativos nas poucas oportunidades que recebe para tentar marcar seu primeiro gol com a camisa alvinegra.

Apenas quem não começou o confronto diante dos catarinenses apareceu no campo anexo do Engenhão. A novidade ficou por conta de Elkeson, que voltou a treinar normalmente e está confirmado para enfrentar os goianos neste sábado. O atacante deverá ser titular ao lado de Bruno Mendes, com o esquema da equipe retornando ao 4-4-2, como na vitória sobre o Vasco. Lodeiro e Fellype Gabriel devem ficar no banco de reservas.

Fábio Ferreira também treinou pelo segundo dia consecutivo e demonstrou estar recuperado das dores no tornozelo esquerdo. O zagueiro desfalcou o Botafogo por três jogos e viu a dupla Antônio Carlos/Dória ajustar o sistema defensivo. Desta forma, o camisa 4 deverá retornar no banco de reservas.

Márcio Azevedo, por sua vez, está de volta após cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo diante do Figueirense. O camisa 6 retoma a titularidade de Lima. A provável escalação do Botafogo é: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Dória e Márcio Azevedo; Gabriel, Jádson, Seedorf e Andrezinho; Elkeson e Bruno Mendes.

Com a vitória sobre o Figueirense, o Botafogo chegou aos 47 pontos, se manteve na sétima colocação, mas viu a diferença para o São Paulo, com 55 e na última posição do G-4, cair para oito pontos. O Alvinegro volta a campo neste sábado, às 18h30, quando enfrentará o Atlético-GO, no Engenhão. Na preliminar, às 15h30, Túlio Maravilha fará seu primeiro amistoso com o time Sub-23 contra o Boavista.