Topo

Torcida do Atlético-MG quer mosaico de notas de R$ 5 durante jogo com Flamengo

Torcida do Atlético protestou contra CBF durante jogo com Fluminense - Reprodução Facebook
Torcida do Atlético protestou contra CBF durante jogo com Fluminense Imagem: Reprodução Facebook

Do UOL, em Belo Horizonte

26/10/2012 13h42

O mosaico guardado com mistério pela Galoucura foi revelado. A principal torcida organizada do Atlético-MG informou que montará, no intervalo da partida com o Flamengo, na próxima quarta-feira, às 22h, uma imagem usando notas de R$ 5 em todo o estádio Independência.

Procurador do STJD oficializa denúncia ao Atlético por protesto de torcedores

  • Reprodução

    Agora é oficial. O Atlético-MG será mesmo julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva por causa da manifestação de protesto feita por torcedores do time antes e durante a vitória sobre o Fluminense, por 3 a 2, domingo passado, no Independência. O procurador geral do STJD, Paulo Schimitt, denunciou o clube, nesta quinta-feira, por causa de faixas e um mosaico com a sigla da CBF, de cabeça para baixo, nas cores do Flu.

Com a expectativa de 20 mil torcedores no Independência, a intenção dos torcedores é formar um mosaico de cem mil reais, em alusão ao valor máximo da multa que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) poderá aplicar no Atlético, que será julgado por causa de manifestações dos torcedores antes e durante a vitória sobre o Fluminense, por 3 a 2, domingo passado.

A Galoucura disponibilizou uma nota pedindo para que a torcida leve cinco reais para a próxima partida. A principal torcida organizada pede que no fim do intervalo e começo do primeiro tempo, toda a torcida levante as notas formando um mosaico.

A torcida atleticana promete repetir o “clima” de protestos ocorridos no jogo com o líder Fluminense, em que os torcedores levaram cartazes, usaram nariz de palhaço e exibiram um mosaico com a sigla CBF (Confederação Brasileira de Futebol) com as cores do tricolor carioca e de cabeça para baixo.

Alguns torcedores prometem levar para o estádio objetos que sirvam como mordaça, a fim de sinalizar a tentativa do STJD em “calar a boca” do torcedor atleticano.