Topo

Absolvido, Leonardo Silva enfrenta Fla e segue primário, destaca advogado do Atlético

Zagueiro Leonardo Silva escapou de punição em julgamento ocorrido na sexta-feira no STJD - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Zagueiro Leonardo Silva escapou de punição em julgamento ocorrido na sexta-feira no STJD Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

27/10/2012 12h17

O técnico Cuca ganhou uma boa notícia para a partida contra o Flamengo, na próxima quarta-feira, às 22h, no Independência. O zagueiro Leonardo Silva foi absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva devido à expulsão no empate com a Portuguesa, em 1 a 1, no Canindé, em 29 de setembro.

O advogado do Atlético, Lucas Ottoni, destacou o fato de o zagueiro permanecer primário. “A situação do Leo, claro que trazia preocupação, mas a gente tinha uma situação de antecedentes que nos favorecia. Ano passado, a gente conseguiu uma absolvição dele aqui no Tribunal, então a ficha dele era limpa”, disse, em entrevista a Rádio Itatiaia.

“Ele continua como primário, que é importante. Jogador de defesa às vezes tem de fazer uma falta, numa situação de jogo, e felizmente ele foi absolvido, está em condições de enfrentar o Flamengo na quarta-feira”, acrescentou o advogado do clube.

Segundo a súmula do árbitro Elmo Alves Resende, Leonardo Silva calçou Leo Silva, aos 24min do segundo tempo, e, como já tinha o segundo amarelo, foi expulso.

O zagueiro foi denunciado no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por “praticar ato desleal ou hostil”. Porém, a Quarta Comissão Disciplinar do Tribunal julgou o lance como normal e absolveu o jogador.

VOTE NAS BELAS DA TORCIDA

Mais jogos:
Bela do Atlético-MG
Bela do Figueirense
Bela do Atlético-MG
Bela do Figueirense

Assim, Leonardo Silva poderá atuar diante do Flamengo, em que o Atlético busca os três pontos para manter a distância de seis pontos para o líder Fluminense, que venceu o Coritiba por 2 a 1, nesta rodada.

No julgamento, o preparador físico do clube, Chiquinho, foi suspenso por duas partidas, com base no artigo 243-F, que fala sobre “ofender alguém em sua honra”. O departamento jurídico do Atlético estudará se entra com recurso.

O árbitro relatou na súmula que o integrante da comissão técnica disse: “Rouba agora”, após o gol atleticano. Por último, a equipe alvinegra ainda foi multada em R$ 1 mil por atrasar em um minuto o início do segundo tempo da partida.