Topo

Antes de folga, atleticanos treinam sob forte calor e Cuca vê grupo "trabalhadinho"

Jogadores atleticanos precisaram se hidratar durante a atividade na Cidade do Galo - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Jogadores atleticanos precisaram se hidratar durante a atividade na Cidade do Galo Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

27/10/2012 12h58

Antes de ganharem folga neste domingo, quando muitos viajam para votar em suas cidades natal no segundo turno das eleições municipais, os jogadores do Atlético-MG finalizaram os treinamentos da semana, principalmente com jogadas de ataque, sob forte calor na Cidade do Galo. O time mineiro volta a jogar na quarta-feira, contra o Flamengo, às 22h, no Independência.

Bernard investe na própria imagem, busca visibilidade e encaminha saída do Atlético

  • Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

    Além de ser um dos destaques do Campeonato Brasileiro, o jovem Bernard tem trabalhado fora das quatro linhas para valorizar a sua imagem. O possível acerto com a 9ine, empresa de marketing esportivo que tem como sócio o ex-atacante Ronaldo, e a contratação do empresário Giuliano Bertolucci, que gerencia a carreira de atletas renomados, deixam o jogador mas perto de ser negociado pelo Atlético-MG na próxima temporada.

Para Cuca, os dez dias preparação – o Atlético jogou no domingo passado (21), quando venceu o Fluminense, por 3 a 2 – foram bem planejados pela comissão técnica e o descanso será fundamental na reta final do Campeonato Brasileiro. Depois da folga de dois dias, segunda e terça-feira, o grupo reapresentou-se na quarta-feira à tarde.

“Esses dez dias são bem divididos entre recuperação de jogadores, e aí o descanso é tão importante num momento desses quanto o treinamento, para você não ter o jogador desgastado”, observou o treinador atleticano.

“A gente está com o grupo praticamente todo na mão, à exceção do Rafael Marques, que teve um trauma. Os outros todos estão à disposição e bem trabalhadinhos. Acho que esta semana deu para equilibrar bem o grupo, que era o combustível que nos faltava para ir até o final do ano”, acrescentou Cuca.

Em dois momentos, os jogadores atleticanos interromperam a atividade deste sábado para se hidratar devido ao forte calor. Cuca se preocupou bastante com a movimentação do ataque alvinegro, principalmente com as jogadas pelas laterais.

Os jogadores também foram cobrados nas finalizações. A atividade foi a última da semana. Neste domingo, os jogadores terão folga e alguns saíram de Belo Horizonte para votar nas suas cidades natal, que terão segundo turno.

O Atlético enfrenta o Flamengo, no encerramento da 33ª rodada, e busca os três pontos para se manter a seis do líder Fluminense, que já jogou na rodada e venceu o Coritiba, por 2 a 1, no Engenhão. A equipe carioca está com 72 pontos.

O lateral esquerdo Júnior César é o único desfalque do técnico Cuca. Emprestado ao Atlético-MG pelo Flamengo até o final da competição nacional, o jogador não pode atuar contra o time que detém seus direitos federativos, o que está previsto no contrato de empréstimo. O substituto provável é o volante Richarlyson.