Topo

Bernard investe na própria imagem, busca visibilidade e encaminha saída do Atlético-MG

Jovem Bernard sela parceria com empresário para abrir portas no mercador externo - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Jovem Bernard sela parceria com empresário para abrir portas no mercador externo Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

27/10/2012 06h00

Além de ser um dos destaques do Campeonato Brasileiro, o jovem Bernard tem trabalhado fora das quatro linhas para valorizar a sua imagem. O possível acerto com a 9ine, empresa de marketing esportivo que tem como sócio o ex-atacante Ronaldo, e a contratação do empresário Giuliano Bertolucci, que gerencia a carreira de atletas renomados, deixam o jogador mas perto de ser negociado pelo Atlético-MG na próxima temporada.

Bernard "esquece" treino, vai cortar cabelo e vira alvo de brincadeiras

  • Bernardo Lacerda/UOL Esporte

    A manhã de sexta-feira na Cidade do Galo foi marcada por um episódio inusitado. O meia Bernard confundiu o horário e, localizado pelos companheiros no cabeleireiro, chegou ao clube atrasado. Por causa do incidente, o jovem atleta virou alvo brincadeiras de Ronaldinho Gaúcho, que ?exigiu? o pagamento de ?caixinha? para ?ajudar no churrasco?, e até do técnico Cuca: ?Ele veio com o cabelo meio cortado?.

O acerto com a 9ine, que deverá acontecer até o final do Campeonato Brasileiro, é a principal medida tomada por Bernard. O jovem jogador quer aproveitar a força do ex-atacante da seleção Ronaldo Fenômeno, dono da empresa e que vem ajudando nas carreiras de jogadores como Neymar, do Santos, Lucas, do São Paulo, e Leandro Damião, do Internacional.

A assinatura com a empresa de marketing esportivo aproximará Bernard do mercado europeu e principalmente da seleção brasileira. Com bom trânsito na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Bernard ficaria mais próximo de jogadores de destaque com a camisa canarinho. O jovem meia, que foi chamado uma vez pelo técnico Mano Menezes, para disputar o Superclássico das Américas, em setembro, contra a Argentina, espera ser lembrado novamente.

O empresário do jogador, Adriano Spadoto, não esconde que a aproximação com a 9ine será importante para a carreira do jovem atleta. "Vai ajudar na divulgação da imagem. O Bernard, aos poucos, vem ganhando espaço na mídia mundial. É uma empresa consolidada no cenário nacional e que está acostumada a lidar com a carreira de grandes nomes do esporte", disse.

Além da 9ine, Bernard vem se aproximando de um dos principais empresários do Brasil, Giuliano Bertolucci, que gerencia a carreira de jogadores famosos no País, como o meia Oscar, que se transferiu para o Chelsea, Diego Tardelli, que jogou no Atlético, atacante Jô, atualmente no time mineiro. Bertolucci fará uma parceria com o atual empresário do atleta, Adriano Spadoto.

Spadoto reconhece o desejo de Bernard de sair do Brasil e revela ter propostas. "Estamos negociando, ainda não podemos passar informações, nome do time e do país, pois está no começo da negociação. Mas a campanha do Atlético e o futebol apresentado por Bernard têm sido importantes para o jogador ganhar mercado", afirmou.

Porém, segundo o UOL Esporte apurou, Bernard recebeu propostas de dois clubes da Rússia, cujos nomes são mantidos em sigilo. O jogador seria negociado pelo Atlético por 25 milhões de euros. O presidente Alexandre Kalil deseja que o negócio se concretize somente após a Libertadores de 2013, fato que não está garantido. A ida para o futebol russo serviria como ponte para uma transferência para a Inglaterra.

Bernard explica o acerto com Giuliano Bertolucci e se mostra animado com os mudanças no gerenciamento da sua carreira. "Sobre o Bertolucci, a gente tem uma parceria. Meu empresário e eu chegamos a uma conclusão. Ele queria fazer essa parceria. Chegamos a fazer e tenho certeza que isso vai dar bons frutos", afirmou o jogador de 20 anos.