Topo

Grêmio aposta em fragilidade local do Bahia para romper jejum no Brasileiro

No primeiro turno o Grêmio passou dificuldades, mas venceu no estádio Olímpico - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
No primeiro turno o Grêmio passou dificuldades, mas venceu no estádio Olímpico Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

27/10/2012 06h03

O Grêmio já definiu qual fragilidade irá usar contra o Bahia: a falta de capacidade do oponente jogando em casa. O time treinado por Jorginho tem desempenho muito fraco quando atua em Salvador. Foram somente quatro vitórias diante da torcida. Pensando nisso, a meta gremista é romper jejum no nacional, que já dura três jogos.

GRÊMIO E BAHIA PELA 33ª RODADA DO BR

  • O jogo ocorre neste sábado às 18h30 no estádio Pituaçu, em Salvador.Acompanhe no UOL Esporte

O Grêmio vem de três empates. Contra Botafogo, Fluminense e Coritiba somente um ponto por jogo foi conquistado. A última vitória ocorreu exatamente fora de casa, contra o Sport, há 16 dias.

"O jogo contra o Bahia será parecido com o diante do Sport. Temos que estar atentos e buscar a vitória. Eles virão para cima, principalmente nos primeiros minutos. Vamos usar essa pressão contra eles", disse o zagueiro Werley.

Jogar em casa não é sinônimo de bom resultado para os baianos. Atuando sob seus domínios, o time conquistou somente 19 pontos. Ao lado do Figueirense, tem o pior desempenho local.

Além disso, a proximidade com a zona de rebaixamento também assusta o adversário da 33ª rodada. Três pontos separam o Bahia do Sport, primeiro na degola. Em caso de derrota baiana e vitória do rubro-negro, o time de Pernambuco passa em função do número de vitórias. Logo atrás, ainda, vem o Palmeiras, que está quatro pontos distante do Bahia.

Todo este clima de pressão será usado pelo Grêmio, que pretende manter a tranquilidade entre os primeiros do Brasileirão e se aproximar ainda mais da vaga na Libertadores 2013.

Grêmio e Bahia se enfrentam neste sábado às 18h30, em Salvador. Zé Roberto e Gilberto Silva estão fora do time gaúcho. Marco Antonio e Naldo entram. Enquanto o centroavante Souza é a atração no oponente.