Topo

Inter se anima com fase de Forlán e D'Ale e monta time para fazer gringos decidirem

Dupla de gringos foi peça-chave na vitória em cima do Vasco, em São Januário - Alexandre Lops/Divulgação Internacional
Dupla de gringos foi peça-chave na vitória em cima do Vasco, em São Januário Imagem: Alexandre Lops/Divulgação Internacional

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

27/10/2012 06h15

Os dois gols marcados em São Januário e a soma da atuação de D’Alessandro e Diego Forlán contra o Vasco empolgaram o Internacional. Dentro de um discurso comedido, ao falar das chances de chegar à Libertadores, os comentários aos gringos destoam. E o plano é fazer com que o restante do time permita que a dupla faça sua parte: decida.

INTER CORRE ATRÁS DE NOVA ESPERANÇA

  • Escalações, personagens, estatísticas: tudo sobre Inter e Palmeiras, pela 33ª rodada do Brasileirão

“Eles são jogadores diferenciados, como outros do elenco, mas foram muito bem. No momento em que eles funcionam, colocam uma dificuldade enorme para o adversário”, elogiou Fernandão.

Na última quarta-feira D’Ale serviu Forlán duas vezes. Primeiro em um misto de cavadinha com lançamento. Depois com um passe rasteiro. Preciso. Milimétrico. O uruguaio aproveitou as assistências e virou o escore no Rio de Janeiro.

Logo após o jogo com o Vasco Fernandão disse que havia pedido e treinado a aproximação dos dois. Os exercícios do dia a dia ganharam um incremento agora.

“A equipe precisa se movimentar bastante para que eles recebam em boa posição. Precisamos fazer com que eles se achem mais em campo”, pediu o treinador.

D’Alessandro e Forlán atuaram juntos em cinco oportunidades no Brasileirão. Com duas vitórias e três empates. Antes da virada em solo carioca os dois já haviam desequilibrado na partida contra o Flamengo, no Beira-Rio.

Dono de 38 pontos, e 4,9% de chances de ir à Libertadores, o Internacional precisa enfileirar vitórias na reta final do Campeonato Brasileiro para seguir sonhando. Um êxito neste sábado, combinado com uma derrota do Vasco, pode render a subida para o quinto lugar.