Topo

Cuca despista sobre renovação de contrato, mas já trabalha no elenco para 2013

Cuca diz que o momento do Atlético é não o ideal para falar em permanência - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Cuca diz que o momento do Atlético é não o ideal para falar em permanência Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

28/10/2012 11h41

A permanência do técnico Cuca para 2013 é vista como prioridades pela diretoria do Atlético-MG após o Campeonato Brasileiro. Com contrato se encerrando ao final do ano, as primeiras conversas com o comandante para renovar o vínculo por mais um ano já iniciaram. Porém, o treinador faz mistério quanto a sua permanência e não confirma a continuidade na capital mineira.

Cuca vê grupo fortalecido após "drama" e espera que Atlético repita trajetória do Flu

  • Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

    O técnico Cuca afirmou que a luta contra o rebaixamento do Atlético-MG em 2011, quando se safou da queda apenas nas rodadas finais, serviu de fortalecimento do grupo para 2012. Para o treinador, o time mineiro repete fato ocorrido com o Fluminense, que evitou a queda em 2009 e conseguiu se estruturar para ao título do Campeonato Brasileiro no ano seguinte.

"Sou funcionário do Atlético até 31 de dezembro e tenho de trabalhar para isso. Permanecer ou não é outra situação, a gente não pode gastar a nossa energia para falar sobre o Cuca, o pensamento agora é outro", despistou Cuca.

Cuca já participa da montagem do elenco para a próxima temporada, cujo foco principal será a Libertadores, caso o Atlético confirme vaga na competição continental. A permanência do comandante é vista pelos dirigentes como fundamental para o projeto do clube em 2013. O novo vínculo do comandante terá duração até final do próximo ano.

O treinador foi um dos responsáveis pela contratação de Ronaldinho Gaúcho, em junho deste ano. Cuca conversou com o procurador e irmão do atleta, Roberto Assis, de quem é amigo, e o convenceu a acertar com o Atlético. O meia é um dos destaques do time mineiro no Brasileirão.

Sem querer falar sobre o futuro no Atlético e da montagem de elenco para 2013, o treinador reconhece que na reta final do Brasileiro e no término do ano iniciam as especulações quanto a transferências. Cuca afirma que o planejamento atleticano já está feito para a próxima temporada, independente da sua permanência no comando do clube.

"Agora em outubro começa a especulação de jogadores, mas você não vai ver nenhum contrato fechado. Vai aumentar em novembro e fechar em dezembro. O Atlético tem procurado jogador, todo jogador quer jogar aqui, porque vai ganhar em dia, torcida apaixonada, estrutura, então isso ajuda, todo mundo quer estar no Atlético", explicou Cuca, que assumiu o comando atleticano em agosto de 2011.