Topo

Queda de rendimento vira ameaça a planos de Wallyson de seguir no Cruzeiro em 2013

Wallyson não conseguiu render o esperado emn 2012 e tem sido pouco aproveitado - VIPCOMM
Wallyson não conseguiu render o esperado emn 2012 e tem sido pouco aproveitado Imagem: VIPCOMM

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

28/10/2012 12h08

Um dos cinco jogadores com contrato a encerrar ao final da temporada no Cruzeiro, o atacante Wallyson ainda não resolveu seu futuro. O clube mineiro e o empresário do jogador, o argentino Gustavo Arribas, ainda não abriram negociação. Porém, apesar de já ter recebido sondagens de outros clubes, o jogador demonstra interesse em permanecer na Toca da Raposa.

Depois de Celso Roth, atletas "culpam" planejamento inicial por temporada ruim

  • Washington Alves/Vipcomm

    A campanha irregular no Campeonato Brasileiro, bem como a frustração de não conseguir alcançar vaga na Libertadores, tem refletido no elenco do Cruzeiro, principalmente em jogadores experientes, que adotam discurso semelhante ao do técnico Celso Roth e apontam falhas no planejamento, como falta de investimentos em reforços de peso, pelos fracassos na temporada.

“Ainda não teve nenhuma conversa sobre isso. Mas temos já um pensamento encaminhado. Por enquanto, não conversamos. Mas o Wallyson está feliz no Cruzeiro e nós temos uma boa relação com a diretoria. A questão é sentar e resolver a situação”, afirmou Gustavo Arribas, em entrevista ao UOL Esporte.

A situação da renovação de Wallyson é complicada. O jogador pertence ao grupo HAZ, do próprio empresário argentino, que detém metade dos direitos econômicos do jogador, que possui 10%, enquanto o empresário Flávio Anselmo, que começou administrando a carreira do atacante, é dono de outros 10%.

O Cruzeiro tem 30% do bolo, mas os empresários demonstram o desejo de vender o atacante. Porém, pesa contra essa questão a má-fase de Wallyson, que não teve boa temporada e foi pouco aproveitado pelo técnico Celso Roth. A diretoria celeste também se mostrou desapontada com o rendimento.

O diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, não quis entrar em detalhes sobre as renovações de jogadores para a próxima temporada. O dirigente disse que o clube celeste já tem situações definidas, mas só vai divulgá-las ao término do Campeonato Brasileiro, no início de dezembro.

Gustavo Arribas afirma que Wallyson está feliz no Cruzeiro e prefere permanecer no clube mineiro. Porém, o argentino informa que o jogador constantemente recebe sondagens de clubes brasileiros e também estrangeiros.

“Sempre existe sondagem para o Wallyson, tanto daqui quanto de fora. Mas ainda não teve nada concreto. Confiamos na nossa boa relação com a diretoria do Cruzeiro para resolver a renovação”, disse o argentino.

Além de Wallyson, o Cruzeiro tem mais quatro jogadores com contrato se encerrando em 2012. Willian Magrão está emprestado pelo Grêmio e não deve permanecer. Com passagem apagada, o colombiano Diego Arias também não fica. O zagueiro Alex Silva, que se recupera de rompimento do ligamento cruzado do joelho esquerdo, pertence ao Flamengo e depende do clube da Gávea para permanecer.

Outra situação complicada é a do armador Souza. O jogador está emprestado até dezembro pelo Fluminense. Ele assinou um pré-contrato para permanecer na Toca em 2013, já que seu contrato com a equipe tricolor também termina no final desta temporada. Porém, a diretoria celeste tem a opção de não exercer o direito de renovação.