Topo

Retorno de Cruzeiro a BH tem apelo de Roth à torcida: "Espero que esteja conosco"

Celso Roth afirma que apoio da torcida será fundamental neste final de Brasileirão - Washington Alves/Vipcomm
Celso Roth afirma que apoio da torcida será fundamental neste final de Brasileirão Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

28/10/2012 16h03

Depois de dois meses atuando fora de Belo Horizonte, por causa da perda de mando de campo devido a incidentes ocorridos no clássico com o Atlético-MG, em 26 de agosto, o Cruzeiro voltará a atuar na capital mineira diante do Santos, no próximos sábado. O técnico Celso Roth faz apelo e pede a compreensão da torcida celeste.

Depois de Celso Roth, atletas "culpam" planejamento inicial por temporada ruim

  • Washington Alves/Vipcomm

    A campanha irregular no Campeonato Brasileiro, bem como a frustração de não conseguir alcançar vaga na Libertadores, tem refletido no elenco do Cruzeiro, principalmente em jogadores experientes, que adotam discurso semelhante ao do técnico Celso Roth e apontam falhas no planejamento, como falta de investimentos em reforços de peso, pelos fracassos na temporada.

“Só espero que a torcida compreenda e esteja conosco. Isso é importante nesse momento. Porque isso tudo, pelo momento que o Cruzeiro passa, também passa pelas situações de viajar a toda hora. Isso não é desculpa. Mas é importante que ela esteja conosco, esteja nos apoiando, que possa ainda fazer um bom final de campeonato”, disse o treinador.

O time celeste volta a atuar em Belo Horizonte depois de dois meses. A última partida da equipe mineira no Independência foi diante do Náutico, em 2 de setembro, quando o time mineiro venceu por 3 a 0 e ainda sonhava com uma vaga na Libertadores.

Depois da partida contra os pernambucanos, o Cruzeiro foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por causa dos incidentes no clássico com o Atlético, quando torcedores arremessaram objetos no gramado, descontentes com a atuação do árbitro Nielson Nogueira Dias.

O Tribunal puniu o Cruzeiro com a perda de seis mandos de campo, mas o clube recorreu e obteve a redução para quatro, que foi cumprida contra Vasco, Internacional, Portuguesa e Corinthians, todos os jogos realizados em Varginha, no Sul de Minas.

O retorno à capital mineira será diante do Santos, em 3 de novembro. E a situação será bem diferente da última vez que atuou no estádio. Isso porque o time celeste chega sem pretensões nas últimas rodadas no Brasileirão, já que não tem mais chances de conquistar vaga na Libertadores e quase nulas as possibilidades de ser rebaixado.

O volante Charles pede o apoio da torcida, mas sabe que a equipe precisa corresponder em campo. “O momento que a gente está passando é muito difícil. Jogar com o torcedor em BH será fundamental. Mas não adianta nada o torcedor fazer seu papel e a gente não fazer dentro de campo”, afirmou o jogador.