Topo

Alex Silva conta que pensou em deixar futebol e revela 'fuga' do Cruzeiro: "Não queria voltar"

Sem atuar há mais de cinco meses, Alex Silva está em fase final de recuperar de cirurgia no joelho - Washington Alves/VIPCOMM
Sem atuar há mais de cinco meses, Alex Silva está em fase final de recuperar de cirurgia no joelho Imagem: Washington Alves/VIPCOMM

Do UOL, em Belo Horizonte

29/10/2012 13h55

Em recuperação de cirurgia no joelho esquerdo, a terceira na carreira, o zagueiro Alex Silva, que voltou a treinar recentemente com o grupo do Cruzeiro, revelou que pensou em abandonar o futebol depois de sofrer lesão no ligamento cruzado anterior logo na abertura do Campeonato Brasileiro.

Em entrevista a TV Globo Minas, o zagueiro disse ter se refugiado em sua cidade Natal, Amparo-SP, logo depois de ter a lesão confirmada. “Ninguém ficou sabendo, a diretoria do Cruzeiro segurou, mas tiveram dez dias que eu não compareci ao clube. Fui para minha cidade, não queria mais voltar, pensei em parar de jogar futebol”, observou.

Alex Silva, que optou em não dar entrevistas durante o tratamento, quebrou o silêncio sobre o novo trauma na carreira e disse ter busca do forças na família para retornar ao Cruzeiro. “Foi através da fé que eu consegui dar a volta por cima, através do meu filho também, olhando para ele, sendo como espelho, onde só quer bola para todo lado, que eu acabei voltando”, afirmou.

O zagueiro machucou-se na estreia do Cruzeiro no Brasileirão, no empate sem gols com o Atlético-GO, em Varginha. Era a terceira partida com a camisa celeste. “Quando eu tentei antecipar o atacante, que eu senti o estralo no joelho, para quem teve duas cirurgias na hora já sabia que eu tinha rompido o ligamento cruzado do joelho”, disse.

VOTE NAS BELAS DA TORCIDA

Mais jogos:
Bela do Cruzeiro
Bela do Bahia
Bela do Cruzeiro
Bela do Bahia

Em fase final de recuperação, Alex Silva comemorou o retorno aos treinos na Toca da Raposa II. “Todo mundo dava que o Alex Silva só voltaria no ano que vem, mas o Alex Silva já está aí no campo treinando normalmente, um mês antes de acabar o campeonato”, ressaltou o zagueiro.

Emprestado pelo Flamengo até o final de dezembro, Alex Silva ainda não sabe se voltará ao clube carioca ou se renovará o contrato com o Cruzeiro. A diretoria celeste ainda não definiu se manterá o jogador para a temporada 2013.

Além da partida com o Atlético-GO, em que ficou 17 minutos em campo, Alex Silva atuou nas duas derrotas para o Atlético-PR que provocaram a eliminação do Cruzeiro da Copa do Brasil e a queda do técnico Vagner Mancini.

Sem contar com Alex Silva, a diretoria do Cruzeiro foi ao mercado para buscar outro zagueiro para o grupo. O clube contratou Rafael Donato, que estava no Bahia, mas não conseguiu corresponder às expectativas e não se firmou na equipe celeste.