Topo

Cuca comanda treino tático e "confirma" Atlético-MG com Richarlyson na lateral

Richarlyson substituirá Júnior César e Guilherme será mantidona equipe que enfrenta o Flamengo - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Richarlyson substituirá Júnior César e Guilherme será mantidona equipe que enfrenta o Flamengo Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

29/10/2012 11h37

Na reapresentação do elenco do Atlético-MG, na manhã desta segunda-feira, o técnico Cuca comandou um treino tático com adversário invisível e “confirmou” o time que mandará a campo contra o Flamengo, quarta-feira, às 22h, no Independência, no encerramento da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A única alteração dever ser a entrada de Richarlyson na lateral esquerda.

Na atividade, que não teve adversário, Cuca fez o “óbvio” e colocou Richarlyson no lugar Júnior César, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. No meio-campo, o treinador manteve Guilherme entre os titulares.

O restante da equipe é a base titular que vem atuando ao longo de todo ano, com Victor, Marcos Rocha na lateral direita, a zaga formada por Leonardo Silva e Réver, a dupla de volantes com Pierre e Leandro Donizete. Bernard e Ronaldinho Gaúcho completando o meio e Jô de centroavante.

Antes da atividade, em que cobrou bastante movimentação ofensiva dos atletas utilizando apenas a metade do campo, Cuca reuniu os 11 titulares e conversou por cerca de dez minutos, afastado do restante do elenco alvinegro, quando acertou o posicionamento da equipe.

VOTE NAS BELAS DA TORCIDA

Mais jogos:
Bela do Vasco
Bela do Atlético-MG
Bela do Vasco
Bela do Atlético-MG

Durante a atividade sem adversário, o treinador atleticano trabalhou a jogada de bola parada, sempre com Ronaldinho Gaúcho cobrando as faltas e escanteios. Cuca cobrou bastante posicionamento dos atletas e orientou a equipe durante todo treinamento.

O atacante Jô explicou o que foi conversado durante a atividade. "Ele falou para a gente manter o nível do jogo com o Fluminense, que foi bom, ter cuidado com o Flamengo que é equipe boa e deixar as coisas extracampo de fora", disse.