Topo

Donizete revela grupo do Atlético-MG 'fechado' para ajudar Ronaldinho a dar resposta ao Flamengo

Donizete diz que companheiros do Atlético-MG ajudarão Ronaldinho contra ex-time - Felipe Oliveira/AGIF
Donizete diz que companheiros do Atlético-MG ajudarão Ronaldinho contra ex-time Imagem: Felipe Oliveira/AGIF

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

29/10/2012 15h22

O volante Leandro Donizete reconheceu que Ronaldinho Gaúcho está “mordido” para voltar a enfrentar o Flamengo, nesta quarta-feira, às 21h50, no estádio Independência. Ele revelou que o grupo de atletas está “fechado” para ajudar o meia-atacante a dar “resposta” à equipe carioca.

  • Vanderlei Almeida/AFP

    Em setembro, no Engenhão, Ronaldinho foi duramente marcado em campo e fora dele também

“A gente sempre pensa em ajudar ele bastante. Ainda mais quando ele chegou aqui, disseram que não dava mais para ele. Agora é contra o time que ele saiu, a vontade é grande”, disse Leandro Donizete.

Na partida do primeiro turno, que aconteceu em 26 de setembro e marcou o reencontro de Ronaldinho Gaúcho com o Flamengo, clube que o jogador deixou por causa de liminar na Justiça do Trabalho do Rio, e com o torcedor rubro-negro, o grupo “prometeu” empenho para conseguir a vitória, que não veio naquela ocasião.

Na partida desta quarta-feira, Leandro Donizete afirma que o grupo está novamente fechado para conseguir a vitória para Ronaldinho. “Vamos dar o algo a mais, sim, para ele ganhar desses caras e provar que ele não é o que disseram”, afirmou.

O volante atleticano não esconde que o grupo do Atlético-MG se considera em “dívida” com Ronaldinho Gaúcho, pelas boas atuações e participação decisiva nos quase cinco meses em que está em Belo Horizonte e promete um “algo a mais” em campo para ajudar o atleta a bater seu ex-clube.

Leandro Donizete destaca a entrega do jogador em campo. “Por isso é um sucesso. Até o Ronaldinho está marcando. Falavam que ele não marcava. As equipes que vêm aqui a gente marca em cima mesmo e fica difícil de elas jogarem”, observou.