Topo

Após vitória no 'rachão', Ronaldinho aprimora cobranças de faltas e mostra ótimo desempenho

Ronaldinho Gaúcho observa bicicleta dada por Jô em "rachão" no Atlético-MG - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Ronaldinho Gaúcho observa bicicleta dada por Jô em 'rachão' no Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

30/10/2012 19h40

Arma utilizada por Ronaldinho Gaúcho diante do Figueirense, quando marcou um dos três gols na partida em cobrança de falta rasteira, por debaixo da barreira, foi ensaiada pelo camisa 49 no treino desta terça-feira, na Cidade do Galo e poderá ser utilizada diante do Flamengo, nesta quarta-feira.

Ronaldinho Gaúcho ficou por um longo período treinando cobranças de faltas no gramado, após rachão comandado por Cuca. Na atividade de bola parada, o jogador mostrou todo o seu repertório e “ensaiou” muito as cobranças rasteiras.

Cobrar falta por de baixo da barreira, rasteiro, tem sido estratégia de Ronaldinho ao longo dos últimos anos e inspirado atletas de outros times. O jogador marcou gols assim diante do Santos, no Brasileiro de 2011, ainda pelo Flamengo, na Vila Belmiro, e contra o Figueirense, na competição deste ano, com a camisa atleticana, no segundo turno.

Durante as cobranças de faltas, o meia-atacante mostrou ótimo aproveitamento batendo colocado, no canto direito dos goleiros Renan Ribeiro, Giovanni e Victor, que revezaram no gol. Ronaldinho Gaúcho chegou a marcar seis gols seguidos deste jeito.

  • Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

    TIME DE RONALDINHO POSA PARA 'FOTO DA VITÓRIA' NA DISPUTA DO RACHÃO NO GALO

No rachão, o jogador também mostrou uma importante arma que vem “cansando” de utilizar ao longo dos jogos, os passes para gols de companheiros. Ronaldinho deu assistência para gol marcado pelo atacante Jô de bicicleta.

A boa atuação da dupla ofensiva, juntamente com Bernard, deu a “vitória” no rachão para o time sem coletes, que não perdeu a oportunidade de comemorar intensamente e assim tirar “sarro” da equipe adversária, que tem como capitão o volante Richarlyson.