Topo

CBF nega pedido do Flamengo e mantém jogo contra o Figueirense para sábado

Zinho e comissão técnica do Fla queriam o adiamento do jogo, mas a CBF não autorizou - Alexandre Vidal/Fla Imagem
Zinho e comissão técnica do Fla queriam o adiamento do jogo, mas a CBF não autorizou Imagem: Alexandre Vidal/Fla Imagem

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/10/2012 18h26

O Flamengo bem que tentou evitar um desgaste excessivo e adiar a partida contra o Figueirense para o próximo domingo. A CBF, no entanto, negou o pedido do clube carioca e manteve o duelo entre cariocas e catarinense para o próximo sábado, às 21h, em Volta Redonda.

Diretor de competições da entidade máxima do futebol brasileiro, Virgílio Elíseo explicou que uma mudança de data não poderia ocorrer com menos de dez dias de antecedência. Além disso, uma alteração restando tão pouco tempo para o jogo poderia comprometer toda a logística dos outros envolvidos na partida.

"Se o Flamengo quisesse mudar a data, teria que pedir isso com dez dias de antecedência. O regulamento prevê isso e eles sabem. Existe todo um processo de logística para a partida e não podemos mudar as coisas em cima da hora. A única alteração que a partida sofreu foi sair do Engenhão e ir para Volta Redonda. Mais nada. Está mantido o jogo para 21h de sábado", confirmou o dirigente da CBF.

O clube da Gávea havia solicitado, através da Federação Carioca, uma mudança na tarde da última segunda. No documento, o rubro-negro alegava que o elenco será prejudicado pelo fato de ter que fazer duas viagens em menos de 24 horas. Após a partida contra o Atlético-MG, nesta quarta, a delegação retorna ao Rio de Janeiro na tarde de quinta-feira e já na manhã de sexta embarcaria para Volta Redonda, onde joga no sábado.

Confrontos da 6ª rodada

Mais jogos:
Bela do Palmeiras
Bela do Flamengo
Bela do Palmeiras
Bela do Flamengo

"O desgaste é natural. Isso faz parte do operacional do campeonato. Não podemos fazer nada. O regulamento precisa ser cumprido", argumentou Virgílio Elíseo.

E o desgaste dos próximos dias não preocupa apenas a diretoria do Flamengo, mas também os jogadores que enfrentarão a maratona dos próximos dias.

"Você fica o tempo todo descansando no hotel, mas vai para o jogo e tem o desgaste logo em seguida, o que é normal. Acabando o jogo, a gente retorna para o Rio, na quinta, mas logo depois teremos outra partida, no sábado. E além do desgaste natural da partida, você tem o desgaste do fim da temporada. Mas isso faz parte. O calendário brasileiro é assim e a gente tem que entender. Temos que fazer o nosso resultado na quarta-feira e fazer todo o esforço possível para vencer o Atlético. Assim teremos mais tranquilidade para a partida de sábado", avaliou o meia Renato Abreu.

E o elenco rubro-negro já iniciou sua série de viagens para os próximos dias. A delegação desembarcou em Belo Horizonte no final da tarde desta sexta-feira. Na quarta, às 21h50, o clube enfrenta o Atlético-MG precisando de uma vitória para espantar definitivamente a ameaça de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.