Topo

Ronaldinho evita falar em revanche, mas admite que jogo com Flamengo o motiva mais

Ronaldinho evitou polemizar com ex-clube e disse não pensar em vingança nesta quarta - Bruno Cantini/Site oficial do Atlético
Ronaldinho evitou polemizar com ex-clube e disse não pensar em vingança nesta quarta Imagem: Bruno Cantini/Site oficial do Atlético

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

30/10/2012 18h22

Apesar de evitar falar em revanche no reencontro com o Flamengo, nesta quarta-feira, no Independência, Ronaldinho Gaúcho admitiu que o duelo contra o ex-clube, de onde saiu brigado, o deixa mais motivado para jogar. o meia do Atlético-MG optou, no entanto, em não criar um “clima de guerra”, como ocorreu em jogo no primeiro turno, no Rio de Janeiro.

Sem 'clima de revanche', Atlético-MG trabalha para repetir em BH tática do Flamengo no Rio

  • Bruno Cantini/Site oficial Atlético-MG

    O Atlético-MG adota um discurso ameno em relação ao reencontro com o Flamengo, adversário desta quarta-feira, no Independência, porém, o clube vê a rivalidade com o time carioca ?aflorada?. Dessa forma, há a intenção de se repetir o clima de ?pressão? criado no Engenhão, em setembro, e aposta em Ronaldinho Gaúcho ?mordido? para triunfar em casa.

“Jogo importante, nada de vingança, jogo que tem mesmo valor, três pontos. Jogo que todo jogador gosta de jogar e que eu mais gosto de jogar, por isso é um grande jogo”, observou Ronaldinho Gaúcho.

A partida desta quarta-feira será o segundo encontro de Ronaldinho Gaúcho com o Flamengo. O primeiro, em 26 de setembro, no Engenhão, o jogador não teve boa atuação e o Atlético saiu de campo derrotado, por 2 a 1.

Ronaldinho minimizou, no entanto, a pressão encontrada no Rio de Janeiro, criada principalmente pela torcida flamenguista, que vaiou o jogador por 90 minutos. Os torcedores rubro-negros utilizaram apitos e faixas de protestos. O meia atleticano disse não ter “sentindo” as manifestações, mas reconheceu que ficou devendo na partida.

“Joguei várias vezes com a torcida contra, coisa normal, foi um dia que simplesmente as coisas não saíram bem. Tenho a chance de jogar com o meu torcedor, onde me sinto em casa, então não tem como sair errado”, afirmou Ronaldinho Gaúcho.

O jogador nega que a partida no Independência seja a possibilidade de o Atlético dar o “troco” e evita comentar sobre revanche. “Não, é um jogo que vale três pontos, de muita importância para a nossa equipe. O jogo é encarado dessa forma”, disse Ronaldinho.

Vice-líder do Brasileirão, com 63 pontos, o Atlético precisa vencer o Flamengo para reduzir a vantagem do Fluminense, líder isolado, para seis pontos e se manter na briga pelo título da competição nacional. O Flamengo é o 14º colocado com 40 pontos, sete acima da zona de rebaixamento.