Topo

Muricy barra Bruno Peres e Magrão e 'ressuscita' Juan na lateral esquerda

Juan não atua como titular desde 22 de setembro, na derrota do Santos para Portuguesa - Divulgação/Santos FC
Juan não atua como titular desde 22 de setembro, na derrota do Santos para Portuguesa Imagem: Divulgação/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

31/10/2012 12h10

O técnico Muricy Ramalho modificou a equipe titular em treino-tático nesta quarta-feira, no CT Rei Pelé. O treinador barrou os laterais Bruno Peres e Gerson Magrão para promover as entradas de Rafael Galhardo e Juan. O lateral esquerdo, inclusive, foi “ressuscitado” pelo treinador, já que não atuava entre os titulares desde o dia 22 de setembro, quando o Santos perdeu para a Portuguesa por 3 a 1, no Pacaembu.

Depois, Juan perdeu espaço no elenco santista e virou a terceira opção da lateral esquerda santista. Desde então, Muricy optou por escalar Léo ou Gerson Magrão no setor.

Já Galhardo foi aprovado por Muricy após retornar aos gramados no duelo contra o Náutico na última rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral direito não atuava há quase cinco meses por causa de lesão no quinto metatarso no pé esquerdo.

Outra mudança em relação ao time que empatou sem gols contra os pernambucanos foi o retorno do volante Henrique ao meio-campo. Com isso, o argentino Patito Rodríguez volta a ficar como opção no banco de reservas.

No ataque, André foi mantido ao lado de Neymar mesmo com a recuperação de Miralles, que voltou a treinar com bola após se recuperar de lesão no calcanhar.

Desta forma, o Santos enfrenta o Cruzeiro neste sábado, às 19h30 (de Brasília), no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, com a seguinte formação: Rafael, Galhardo, Bruno Rodrigo, Durval, Juan; Adriano, Henrique, Arouca, Felipe Anderson; Neymar e André.