Topo

Jean admite sentimento especial por voltar ao Morumbi e pede cuidado com Lucas

Volante Jean já venceu o ex-clube no primeiro turno, por 2 a 1, em São Januário - Dhavid Normando/Photocamera
Volante Jean já venceu o ex-clube no primeiro turno, por 2 a 1, em São Januário Imagem: Dhavid Normando/Photocamera

Renan Rodrigues

Do UOL, no Rio de Janeiro

31/10/2012 20h34

Campeão Brasileiro com o São Paulo em 2008, o volante Jean, atualmente no Fluminense, enfrentará o ex-clube no Morumbi pela primeira vez neste domingo, pela 34ª rodada do torneio nacional. Revelado nas categorias de base do time paulista, o  camisa 25 admite um sentimento especial pelo reencontro, mas promete empenho máximo pela vitória e alerta para o diferencial do clube de Ney Franco: o meia Lucas.

"Se eu falar que é normal, vou estar mentindo, mas se eu falar que é algo de outro mundo, vou estar exagerando também. Vou tentar encarar de forma natural, até porque é algo natural no mundo do futebol. Um dia você está jogando em um time, no outro dia está em outro clube. Mas o importante é defender a camisa que você está usando no momento com orgulho, com caráter. Em todos os clubes que passei fiz isso, dei meu máximo", declarou Jean.

Usado muitas vezes como lateral direito na equipe paulista, fora da posição que gosta de atuar, o jogador diz que vive a melhor fase da carreira no Fluminense. Titular absoluto e um dos destaques no setor neste Campeonato Brasileiro, ele pede que o meia Lucas seja vigiado de perto, mas lembra que o time carioca também possui bons jogadores e tem que atacar.

Belas da Torcida

Mais jogos:
Bela do Fluminense
Bela do Remo
Bela do Fluminense
Bela do Remo

"O conjunto deles vem crescendo muito nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Nosso elenco é forte, mas o deles também é. Agora o toque diferente é o Lucas, que vive um momento fantástico desde que subiu ao profissional. Ele é o diferencial do time deles, não tem como negar. Mas no total o São Paulo é um time muito bom. Não podemos só defender", disse o camisa 25 do Fluminense.

Jean foi titular na partida do primeiro turno, quando o Fluminense venceu a equipe paulista por 2 a 1, no estádio de São Januário. Já quando atuava pelo São Paulo, o volante venceu o time das Laranjeiras em duas oportunidades, com outros dois empates e três derrotas.

O Fluminense lidera o Campeonato Brasileiro com 72 pontos, nove acima do Atlético-MG, que enfrenta o Flamengo na noite desta quarta-feira, no complemento da 33ª rodada. Os tricolores carioca e paulista se enfrentam no próximo domingo, às 17h, no Morumbi.