Topo

Nem deixa treino do Flu e vira dúvida contra São Paulo; Leandro Euzébio volta ao time

Wellington Nem torceu o tornozelo esquerdo e pode não enfrentar o São Paulo - Dhavid Normando/Photocamera
Wellington Nem torceu o tornozelo esquerdo e pode não enfrentar o São Paulo Imagem: Dhavid Normando/Photocamera

Renan Tondato

Do UOL, no Rio de Janeiro

31/10/2012 18h13

O treino desta quarta-feira, realizado no campo da Escola de Educação Física, na Urca, não foi nada animador para o Fluminense. Um dos destaques da equipe, Wellington Nem torceu o tornozelo esquerdo e virou dúvida para o confronto diante do São Paulo, neste domingo, no Morumbi. Caso o atacante seja confirmado como desfalque, o técnico Abe Braga deverá utilizar Valencia, usando três volantes. Outra opção, embora mais remota, é a entrada do meia Higor.

Wellington Nem virou o pé em um lance isolado em que foi dominar a bola. Após uma rápida sessão de gelo, o atacante seguiu para as Laranjeiras, onde deu sequência ao tratamento da lesão. O departamento médico do clube conta também com a presença de Wagner, que sofre com dores na região do púbis e está fora do duelo. Deco, com estiramento na coxa, também desfalca.

FRED VIRA ALVO DE BRINCADEIRAS APÓS ENTREVISTA DE THIAGO NEVES AO "CQC"

  • A descontração também virou aliada do Fluminense na busca pelo título do Campeonato Brasileiro. Nem mesmo a brincadeira de Thiago Neves ao CQC, da TV Bandeirantes, em programa exibido na última segunda-feira, de que Fred seria 'manja', termo vulgar usado no futebol para classificar pessoas que têm o hábito de reparar no “volume” do órgão sexual de homens, causou ..

Além da saída de Wellington Nem, o Fluminense teve outra mudança na equipe. Leandro Euzébio retomou a vaga de Digão e atuou ao lado de Gum, com quem formou a zaga campeã do Brasileiro em 2010. O técnico Abel Braga armou os titulares com: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean, Thiago Neves; Nem (Higor e depois Valencia), Rafael Sóbis e Fred.

O detalhe curioso ficou por conta do sistema de irrigação do campo de treinamento. No meio da atividade, a mangueira foi ativada automaticamente e molhou alguns jogadores. O mais afetado foi Diego Cavalieri, que lutou contra o guincho por cerca de 10min, quando os responsáveis conseguiram resolver o problema.

O Fluminense lidera o Campeonato Brasileiro com 72 pontos, nove a mais que o Atlético-MG, com 63 e na segunda colocação. Os mineiros, no entanto, têm um jogo a menos e enfrentarão o Flamengo, nesta quarta-feira, no Independência. O Tricolor volta a campo neste domingo, às 17h, quando medirá forças com o São Paulo, no Morumbi.