Topo

Torcida atleticana aproveita chegada da delegação da equipe para pedir "fica Ronaldinho"

Torcedor ergue cartaz com pedido para Ronaldinho ficar no Atlético-MG em 2013  - Bernardo Lacerda/UOL Esporte
Torcedor ergue cartaz com pedido para Ronaldinho ficar no Atlético-MG em 2013 Imagem: Bernardo Lacerda/UOL Esporte

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

31/10/2012 21h26

A torcida do Atlético-MG trocou os protestos contra CBF e STJD, pelo menos do lado de fora do Independência, na noite desta quarta-feira, pelas manifestações explícitas de apoio ao time no jogo contra o Flamengo e, principalmente, aos pedidos de “fica Ronaldinho”.

Apesar da chuva forte que caiu na região do Bairro Horto, onde está localizado o Independência, por volta das 20h50, quando o ônibus com a delegação atleticana entrou no estádio, os atleticanos receberam os jogadores com festa e Ronaldinho Gaúcho com apelos pela permanência.

O torcedor Leonardo Barbosa fez um cartaz, que segurava com a ajuda de um amigo, solicitando que Ronaldinho continue no Atlético-MG na próxima temporada.

“Ronaldinho tem que renovar ele é essencial para a Libertadores. Então, vamos até o final do Brasileiro pedir para ele renovar”, comentou o estudante Leonardo.

A Polícia Militar de Minas Gerais fez um cordão de isolamento na Rua Pitanguí até a chegada do ônibus do Flamengo, que entrou no estádio Independência sem nenhum tipo de problema. Após isso, a PM liberou a rua para que o torcedor atleticana pudesse esperar a chegada da delegação do Atlético.

Quando o ônibus do time mineiro, com os jogadores e comissão técnica chegou ao Independência, por volta das 21h, o torcedor fez o já tradicional "inferno alvinegro" com fumaça e sinalizadores e encoaram "fica Ronaldinho".

Ao contrário do jogo com o Fluminense, quando os torcedores portavam faixas e cartazes para uma manifestação de protesto contra a CBF e o que consideram benefício da arbitragem ao líder do Campeonato, nesta quarta-feira, os atleticanos se mostravam mais dispostos a apoiar a equipe.