Topo

Felipe preocupa Fla para jogo com Figueirense; Léo Moura e Cáceres podem voltar

Goleiro Felipe ainda não sabe se poderá atuar pelo Fla no sábado, contra o Figueirense - Júlio César Guimarães/UOL
Goleiro Felipe ainda não sabe se poderá atuar pelo Fla no sábado, contra o Figueirense Imagem: Júlio César Guimarães/UOL

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/11/2012 18h50

Apesar de tranquilizar a torcida após o empate com o Atlético-MG e afirmar que irira trabalhar para jogar no próximo fim de semana, o goleiro Felipe ainda preocupa o Flamengo para a partida de sábado, contra o Figueirense, em Volta Redonda. O goleiro sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo e só saberá suas reais condições na sexta-feira, após uma reavaliação médica no CT Ninho do Urubu.

Marcelo Soares, médico do clube que acompanhou a delegação em Belo Horizonte na partida de quarta-feira, explicou a situação do goleiro e afirmou que dificilmente ele irá a campo no sábado.

"Não há qualquer tipo de fratura ou lesão óssea, mas só podemos definir a participação dele no próximo jogo amanhã [sexta]. Ele fez tratamento intenso pela manhã, mas ainda sente dor e preocupa. É difícil, mas vamos aguardar um pouco", avaliou.

E enquanto Felipe pode desfalcar o time e "reforçar" o departamento médico, outros dois jogadores estão fazendo o caminho inverso. Cáceres e Léo Moura, após lesões no quadril e na coxa, respectivamente, estão em fase final de recuperação física e podem ficar à disposição do técnico Dorival Júnior para sábado.

"Eles treinaram no Rio, ainda têm algumas queixas, mas nada que atrapalhe. Têm boas chances de voltarem no sábado. Se treinarem bem na sexta, sem que a dor atrapalhe, estão liberados", explicou o médico Marcelo Soares.

Outros jogadores não dependem de avaliações médicas, mas já estão fora do jogo. Suspensos, Ibson e Wellington Silva irão desfalcar o Flamengo diante do Figueirense. Enquanto o meia recebeu o terceiro cartão amarelo na quarta, o lateral direito foi expulso ainda no primeiro tempo do jogo contra o Atlético-MG.

E apesar de problemas e indefinições para escalar o time, o técnico Dorival Júnior terá uma situação um pouco mais tranquila para a partida de sábado. Com 41 pontos e restando apenas cinco rodadas para o fim do Brasileiro, o Flamengo praticamente zerou suas chances de rebaixamento na competição e afastou o fantasma da degola que o assustava há algumas partidas.