Topo

Martinuccio atribui queda de rendimento no Cruzeiro à ausência de Montillo

Sem Montillo, Martinuccio foi mal nas derrotas para Palmeiras e Ponte Preta e acabou substituído - Denilton Dias/Vipcomm
Sem Montillo, Martinuccio foi mal nas derrotas para Palmeiras e Ponte Preta e acabou substituído Imagem: Denilton Dias/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

01/11/2012 18h06

O argentino Martinuccio não conseguiu repetir nas últimas duas partidas, em que o Cruzeiro foi derrotado por Palmeiras (2 a 0) e Ponte Preta (1 a 0), as boas atuações que o fizeram se tornar titular. Para ele, a ausência de Montillo foi primordial para que não rendesse o esperado. Agora, com o retorno do compatriota, o meia-atacante espera que o time celeste consiga se reabilitar diante do Santos, sábado, às 19h30, no Independência.

“Quando pego a bola, trato de tocar para ele, porque ele é um grande jogador. Acho que senti a falta dele, mas a bola não chegava na frente. Mas isso já ficou para trás, acho que o time vai melhorar nos próximos jogos”, afirmou Martinuccio.

Por causa das atuações no empate sem gols com o Internacional e na vitória sobre a Portuguesa (2 a 0), Martinuccio virou titular contra o Flamengo, quando o Cruzeiro empatou por 1 a 1, no Engenhão. O jogador permaneceu na equipe no triunfo sobre o Corinthians, por 2 a 0, e conseguiu repetir o desempenho. A partida marcou a lesão na coxa esquerda de Montillo.

Sem o companheiro nos últimos dois jogos, Martinuccio não agradou ao técnico Celso Roth e foi substituído no segundo tempo em ambas as partidas. O jogador admite que ter caído de rendimento e que sentiu a falta de Montillo.

VOTE NAS BELAS DA TORCIDA

Mais jogos:
Bela do Cruzeiro
Bela do Bahia
Bela do Cruzeiro
Bela do Bahia

“Acho que contra o Palmeiras, no primeiro tempo eu joguei bem, mas eu pego na bola e trato logo de juntar com o Montillo, porque ele é o armador do time. Faz jogar o time. Acho que senti falta dele, espero que ele retorne e possa nos ajudar”, disse o argentino.

Montillo voltou aos treinamentos nesta semana e demonstrou estar recuperado da lesão na coxa esquerda. O jogador será a novidade para a partida contra o Santos, no próximo sábado, quando o Cruzeiro busca o três pontos para eliminar de vez o risco de rebaixamento.