Topo

Renato Abreu revela cobrança da filha em casa e alívio após gol marcado pelo Fla

Renato comemora o gol marcado no jogo da última quarta-feira, contra o Atlético-MG - Alexandre Vidal/Fla Imagem
Renato comemora o gol marcado no jogo da última quarta-feira, contra o Atlético-MG Imagem: Alexandre Vidal/Fla Imagem

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/11/2012 14h05

Autor do gol que assegurou o empate do Flamengo por 1 a 1 na partida da última quarta-feira, contra o Atlético-MG, o meia Renato Abreu tinha motivos de sobra para comemorar. Além de ajudar o time a conquista um ponto na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o jogador revelou ter aliviado uma pressão que vinha de casa, da filha Rebeca, de apenas cinco anos, que vinha o cobrando.

Com um chute forte de fora da área após passe de Ibson, aos 27min do primeiro tempo, o camisa 11 abriu o placar no estádio Independência. O time, no entanto, não conseguiu segurar a vantagem com um jogador a menos e acabou sofrendo o empate no segundo tempo. Nada, porém, que abalasse Renato.

"Achei essa 'bomba' para abrir o placar. Estava muito ansioso nos últimos jogos e não vinha conseguindo fazer o meu gol. Até minha filha já estava me cobrando em casa. Estava complicado [risos]. Foi um alívio imenso, para mim e, principalmente, para o time. Nesta reta final, um ponto soma muito e eu consegui ajudar para que conquistássemos isso", disse o jogador.

"Em relação ao jogo, nossa entrega foi muito grande. Jogar contra o Atlético-MG fora de casa nunca é fácil. Nossa equipe mostrou o que é Flamengo. O espírito tem que ser esse até o fim do Brasileiro", comentou Renato.

E após o gol do meia e o empate da última quarta, a tarefa do rubro-negro na competição será uma pouco mais tranquila. Com 41 pontos, oito a mais que os times da zona de rebaixamento, o time praticamente zerou as chances de queda a cinco rodadas do fim do Brasileiro.

Em uma situação mais confortável e com menos pressão, o Flamengo volta a campo no próximo sábado, às 21h, para enfrentar o Figueirense em Volta Redonda e tentar subir ainda mais na tabela de classificação para ter um final de campeonato honroso.