Topo

Renato revela confiança e aponta rivalidade entre Botafogo e São Paulo por G-4

Renato afirma que Botafogo deve sonhar com Libertadores e prevê jogo duro domingo - Agif
Renato afirma que Botafogo deve sonhar com Libertadores e prevê jogo duro domingo Imagem: Agif

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/11/2012 14h48

Classificar à Libertadores é o principal objetivo do Botafogo nesta reta final do Brasileiro. Entretanto, a missão é quase impossível. Com 50 pontos, o Alvinegro precisa tirar oito de diferença do São Paulo, com 58. Um dos líderes da equipe, Renato se diz confiante nessa possibilidade e aponta uma rivalidade entre cariocas e paulistas pela última vaga no G-4.

Apesar da confiança, Renato sabe que a tarefa não é nada fácil. Para o camisa 8, o São Paulo precisa conquistar algumas vitórias para assegurar sua participação na Libertadores de 2013. Porém, o volante afirma que caso o Tricolor vacile terá que se preocupar cada vez mais com a ascensão do Botafogo.

JOBSON COBRA DEFINIÇÃO E CULPA BOTAFOGO POR DISTÂNCIA DA FAMÍLIA

  • O período treinando em separado no Botafogo foi aceito por Jobson, mas não por muito tempo. Insatisfeito por não entrar em campo, o jogador cobrou uma definição sobre seu futuro ainda este ano. O atacante quer iniciar 2013 sabendo qual time defenderá para não ‘perder’ mais uma temporada. Além disso, outro motivo o deixa chateado com a diretoria. Segundo ele, o Alvinegro lhe deve dois meses de salários atrasados e, por isso, não teria condições financeiras de manter sua família no Rio de Janeiro em momento delicado de sua carreira.

“Ainda dá pra chegar porque existe a matemática. Sabemos que é difícil. São 15 pontos, a diferença é de oito, então é possível. Temos que conseguir os 3 pontos jogando contra o Palmeiras. Só nos importa a vitória, mas a gente sonha. O São Paulo também tem que jogar e ganhar os pontos deles. Se vacilarem, estaremos logo atrás”, disse.

Para continuar o flerte com a Libertadores, o Botafogo precisa conquistar os três pontos contra o Palmeiras, neste domingo. Se a vida do Alvinegro não está fácil, a do adversário é ainda mais delicada. O Alviverde luta contra o rebaixamento e necessita do máximo de pontos possíveis para permanecer na primeira divisão.

“A dificuldade se dá porque eles entram jogando tudo, têm que ganhar de qualquer jeito. A intenção deles é vencer, empate não vale nada. É um jogo perigoso demais para nós, não vão nos esperar retrancados, vão ter que atacar. Eles vão sair, se abrir e esperamos que, como aproveitamos contra o Figueirense, possamos repetir e aproveitar”, afirmou Renato.

O Botafogo enfrenta o Palmeiras, neste domingo, às 17h, na Arena da Fonte, em Araraquara. Com 50 pontos e na sexta posição, o Alvinegro ainda sonha com uma vaga na Copa Libertadores-2013, mas para isso terá que tirar a diferença de oito pontos do São Paulo, com 58 e na quarta colocação.