Topo

Após reclamação de Martínez, Tite usa exemplo de Messi e responde: "A bola fala"

Tite disse que Martinez só vai conseguir a vaga de titular dentro do campo - Leandro Moraes/UOL
Tite disse que Martinez só vai conseguir a vaga de titular dentro do campo Imagem: Leandro Moraes/UOL

Paulo Passos

Do UOL, em São Paulo

02/11/2012 12h05

O técnico do Corinthians encarou com naturalidade as cobranças do argentino Martínez, que afirmou que se não for titular pretende sair do clube em 2013. Tite disse que vê com normalidade a ambição do atacante, mas defendeu que só em campo ele conseguirá garantir a titularidade.

Tite: 'Todos querem ser titulares'

“Ambição de ser titular todos tem. É normal que tenha. E todos vão buscar dessa forma. Eu falo para ele o que vale para todos. A bola fala e o campo fala. É lá dentro que se fala que se consegue a vaga. É no campo que se mostra. Todos querem ser titulares”, afirmou Tite.

O técnico citou o argentino Messi como exemplo a ser seguido por Martínez. Tite lembrou o discurso do craque do Barcelona ao receber o troféu Bola de Ouro da Fifa.

“Eu cito o Messi como exemplo. Ele mostrou isso no discurso quando disse que o que o fascinava mais do que os prêmios individuais era ver o Barcelona vencendo. É assim que eu vejo o futebol”, defendeu Tite.

Na quinta-feira, Martínez afirmou que se não for titular no Corinthians pedirá para deixar o clube. O temor do jogador é perder oportunidades na seleção argentina. Ele foi chamado para os jogos do Superclássico das Américas.

"Se eu ficar na reserva no início do ano que vem eu peço para ir embora. Para ser convocado preciso jogar no meu time. Estou pensando numa possibilidade muito importante de jogar a Copa do Mundo. Eu vou fazer tudo por isso”, afirmou o atacante.

VEJA MAIS COMENTÁRIOS DE TITE SOBRE FRASE DE MARTÍNEZ