Topo

Após traumatismo craniano, Rafael Marques faz primeiro trabalho físico no Atlético-MG

Rafael Marques ainda não tem previsão para voltar a treinar com bola no Atlético - Bernardo Lacerda/UOL Esporte
Rafael Marques ainda não tem previsão para voltar a treinar com bola no Atlético Imagem: Bernardo Lacerda/UOL Esporte

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

02/11/2012 19h05

Dezesseis dias após sofrer traumatismo craniano na partida contra o Santos, na Vila Belmiro, o zagueiro Rafael Marques, que ainda se recupera do problema, trabalhou, nesta sexta-feira, pela primeira, na academia da Cidade do Galo, em Vespasiano, nesta sexta-feira. Foi uma atividade “leve”.

Rafael Marques vinha em repouso forçado desde o acontecido em Santos. O jogador ainda reclamava de dores esporádicas de cabeça. Porém, nesta sexta-feira, foi liberado para iniciar trabalhos físicos na academia, mas sem grande esforço.

VOTE NAS BELAS DA TORCIDA

Mais jogos:
Bela do Vasco
Bela do Atlético-MG
Bela do Vasco
Bela do Atlético-MG

O zagueiro, que já desfalcou o Atlético nos últimos dois jogos do Campeonato Brasileiro, contra Fluminense e Flamengo, sofreu traumatismo craniano após se chocar de cabeça com Leonardo Silva, no primeiro tempo diante do Santos. O jogador teve de sair de campo de ambulância e passou a noite do dia 17 de outubro em observação no hospital.

O jogador ainda não tem previsão de retorno aos treinos em campo, com bola, juntamente com o restante do elenco atleticano. Rafael Marques só deverá ter condições de jogo diante do Botafogo, na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.