Topo

Felipe está vetado para jogo do Fla com Figueirense; Léo Moura volta e Cáceres é dúvida

Felipe ainda sente dores no pé esquerdo e desfalcará o Flamengo neste sábado - Júlio César Guimarães/UOL
Felipe ainda sente dores no pé esquerdo e desfalcará o Flamengo neste sábado Imagem: Júlio César Guimarães/UOL

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/11/2012 18h20

O Flamengo confirmou nesta sexta-feira mais um problema para o jogo contra o Figueirense. O goleiro Felipe ainda sente muitas dores no tornozelo e está vetado para a partida deste sábado, às 21h, em Volta Redonda. O jogador, que sofreu uma entorse no pé esquerdo na última quarta, contra o Atlético-MG, seguirá no departamento médico em recuperação da lesão.

Paulo Victor, que entrou em seu lugar durante o último jogo, está confirmado entre os titulares para o duelo contra o Figueirense.

Enquanto Felipe deixa o time, o lateral direito Léo Moura está de volta à equipe. E na sua posição de origem. Recuperado de um lesão muscular na coxa direita ele entrará na vaga de Wellington Silva, suspenso após expulsão na partida contra o Atlético-MG.

Confrontos da 6ª rodada

Mais jogos:
Bela do Palmeiras
Bela do Flamengo
Bela do Palmeiras
Bela do Flamengo

Quem ainda não sabe se terá condições de atuar é o volante Cáceres. O paraguaio se recupera bem de uma lesão no quadril, chegou a treinar nesta sexta, mas ainda é dúvida.

"O Léo Moura está garantido, mas o Cáceres ainda vamos aguardar um pouco. O trabalho dele já foi melhor hoje [sexta], mas ele ainda tem dores e precisa ser reavaliado", explicou o técnico Dorival Júnior.

E caso não possa contar com Cáceres, a tendência é que o treinador escale Luiz Antônio entre os titulares.

Além dos lesionados, quem também não poderá atuar será o meia Ibson. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Atlético-MG e cumprirá suspensão automática neste sábado.

Sem outras indefinições, Dorival deverá escalar a equipe rubro-negra com Paulo Victor; Léo Moura, Marcos González, Renato Santos e Ramon; Amaral, Luiz Antônio, Renato Abreu e Cleber Santana; Liedson e Vagner Love.