Topo

Sem poder contar com gringos, Bolatti volta a concentrar com o Inter após dois jogos

Com Fernandão (e), Bolatti fez seis das nove partidas que esteve em campo no Brasileiro - Alexandre Lops/Divulgação Internacional
Com Fernandão (e), Bolatti fez seis das nove partidas que esteve em campo no Brasileiro Imagem: Alexandre Lops/Divulgação Internacional

Carmelito Bifano

Do UOL, em Porto Alegre

02/11/2012 16h02

Com Forlán e D’Alessandro, suspensos, e Dátolo, se recuperando de lesão, Bolatti volta a concentrar no Internacional, fato que não ocorria desde a partida contra o Figueirense, no dia 17 de outubro. Após o confronto, o volante voltou a ficar fora das convocações contra o Vasco da Gama e o Palmeiras pela regra do Campeonato Brasileiro de não permitir mais do que três estrangeiros por equipe.

NÚMEROS DE BOLATTI NO BRASILEIRO

Assistências0
Bolas recebidas70
Bolas perdidas6
Desarmes46
Faltas recebidas2
Faltas cometidas4
Finalizações0
Gols0
Lançamentos2
Passes certos78
Passes errados8
Aprov. de passes91%
Tempo jogado228

Apesar de montar a equipe com três volantes para a partida contra o Náutico, o argentino será suplente com as entradas de Josimar e Lucas Lima no meio de campo. Além dos três gringos, Fernandão também não poderá contar com Dagoberto, lesionado, e Fred, suspenso. Com os desfalques, o Inter para enfrentar o clube pernambucano terá a seguinte escalação: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Ygor, Guiñazu, Josimar e Lucas Lima; Cassiano e Leandro Damião.

Depois de fazer uma excelente partida contra o Atlético-MG, na vitória por 3 a 1 no estádio Beira-Rio, Bolatti teve atuação discreta contra o Atlético-GO. Na derrota, por 3 a 1, no Serra Dourada, o volante esteve em campo durante 70 minutos e acabou cedendo o lugar para o jovem Otávio. No jogo, recebeu 15 bolas e não perdeu nenhuma, segundo números do Datafolha. Recebeu duas e cometeu uma falta. Deu 28 passes e errou apenas cinco. Além de desarmar, 18 vezes.

Com os desfalques, Fernandão foi obrigado a convocar apenas dois jogadores para o setor de armação. Lucas Lima, que será o titular, e o Otávio. Lima, de 22 anos, fará a 13ª partida pelo time profissional. Já "Otavinho", como é chamado pelos companheiros, de 17 anos, fez seis, mas ficou como suplente em diversos outros compromissos. Elton completa as opções para o meio de campo.

O Internacional treinou na manhã desta sexta-feira no CT do Parque Gigante e no começo da tarde iniciou o deslocamento para Recife. No sábado realiza a última atividade antes da partida contra o Náutico, que está marcada para domingo, às 19h30, no estádio dos Aflitos.

Confira os 20 jogadores que fazem parte da delegação do Inter:

Goleiros: Muriel e Renan;
Zagueiros: Índio, Rodrigo Moledo e Juan;
Laterais: Nei, Kleber, Edson Ratinho e Fabrício;
Volantes: Guiñazu, Bolatti, Elton, Josimar e Ygor;
Meias: Lucas Lima e Otávio;
Atacantes: Cassiano, Leandro Damião, Marcos Aurélio e Rafael Moura.