Topo

Técnico Cuca diz, em tom de brincadeira, que 'secada' do Fluminense é mais eficiente que a do Atlético-MG

Cuca brinca com necessidade de torcer contra Flu e quer aprender a "secar" com líder - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Cuca brinca com necessidade de torcer contra Flu e quer aprender a 'secar' com líder Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

02/11/2012 18h37

Apegando-se aos cerca de 2% de chances matemáticas para alcançar o título do Campeonato Brasileiro, o técnico Cuca reconhece ser difícil ter de torcer por tropeços do Fluminense na reta final do torneio. Ele brinca pedindo “ajuda” ao time carioca para aprender como fazer para “secar” o adversário direto.

“Na verdade, tinha que ver como eles (Fluminense) estão fazendo lá. Temos que ver como eles estão fazendo para dar uma secadinha, porque está dando mais certo que a nossa secada”, brincou Cuca.

No domingo, o Atlético mais uma vez entrará em campo, diante do Coritiba, já sabendo do resultado de Fluminense e São Paulo. Apesar de ter a oportunidade de assistir ao duelo, Cuca afirma que não irá “secar” o adversário carioca.

Para ainda sonhar com o título nacional, o Atlético precisará, além de vencer os cinco jogos finais que fará, quando enfrentará Coritiba, Vasco, Atlético-GO, Botafogo e Cruzeiro, terá de torcer por três tropeços do Fluminense, que pega São Paulo, Palmeiras, Cruzeiro, Sport e Vasco.

Apesar da dificuldade para ser campeão, Cuca se apega aos 2% e diz ainda acreditar na conquista. “Eu não penso em vice-campeonato. Temos chances de ser campeão, por mais difícil que seja, é a chance”, afirmou.

“Já tive 99% de chances de cair e não cair. Se tiver 2% é a chance que irei levar comigo. Lógico que um trabalho que coloca o time na ponta da tabela é ótimo para todo mundo, para a comissão, torcida e diretoria”, acrescentou Cuca.