Topo

Após bronca de empresário, Bernard evita falar sobre futuro de sua carreira

Bernard (em ação contra Flamengo) não fala mais sobre possível transferência - Bruno Cantini/ Flickr Atlético MG
Bernard (em ação contra Flamengo) não fala mais sobre possível transferência Imagem: Bruno Cantini/ Flickr Atlético MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

03/11/2012 11h39

Após levar “bronca” do empresário Giuliano Bertolucci, por ter revelado a possibilidade de deixar o Atlético-MG e ter vontade de atuar na Europa, o meia-atacante Bernard desconversa sobre a saída do clube mineiro e deixa a decisão para o representante e o presidente Alexandre Kalil. “É melhor eles falarem”, justificou.

VOTE NAS BELAS DA TORCIDA

Mais jogos:
Bela do Vasco
Bela do Atlético-MG
Bela do Vasco
Bela do Atlético-MG

“Não sei o que vai acontecer no futuro. Neste assunto, prefiro ficar por fora mesmo. Vou deixar para o meu empresário e para o presidente Kalil O que for decidido, será bom para todos”, disse Bernard.

O jovem meia-atacante revelou nos últimos dias desejo de atuar na Europa e não garantiu a permanência no Atlético. O fato desagradou seu empresário, Giuliano Bertolucci, que assumiu nas últimas semanas a carreira do atleta e que chamou a atenção do atleta.

Após a bronca, Bernard mudou o discurso e se disse focado apenas nos seis jogos finais do Brasileiro. “Eu não quero tocar neste assunto, prefiro não falar mais sobre isso, quero focar nesses jogos do Brasileirão”, despistou.

Certo é que Bernard encaminha a sua saída do Atlético. O jogador vem tomando medidas para valorizar a sua imagem. O meia assinará contrato com a 9ine, empresa do ex-atacante Ronaldo, que trabalha com marketing esportivo. Além disso, a aproximação de Giuliano Bertolucci mostra a preocupação do atleta em alcançar o mercado europeu.

Bernard tem proposta da Rússia, em torno de 25 milhões de euros, valor menor que a sua multa. Porém, a prioridade do jovem jogador é conseguir se transferir para um grande centro do futebol mundial. A Inglaterra é encarada como prioridade pelo atleta e seu empresário.

O ano de 2012 foi de valorização para o jovem jogador, revelado na base do Atlético e que é considerado a principal revelação do Campeonato Brasileiro. Bernard é um dos principais nomes atleticanos e vem evoluindo em parceria com Ronaldinho Gaúcho. Apesar dos feitos, o meia evita considerar que a temporada é a da afirmação para ele.

“Não é a temporada do Bernard, acho que não, mas para o Bernard sim. Pois este ano eu conquistei muitas coisas particulares, fui campeão mineiro. Fiz dois gols na final e marcou bastante. Cheguei à seleção e conquistei grandes coisas”, observou o jovem jogador.