Topo

Por vaga na Libertadores, Grêmio defende tabu de 26 anos sem perder para Ponte em casa

O Grêmio defende tabu para conquistar vaga na próxima Libertadores através do Brasileiro - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
O Grêmio defende tabu para conquistar vaga na próxima Libertadores através do Brasileiro Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

03/11/2012 06h01

O duelo contra a Ponte Preta, neste sábado, pode valer ao Grêmio a classificação matemática para próxima Libertadores. Atingir o primeiro objetivo do ano, porém, não é tão simples assim. O time gaúcho precisa vencer e contar com derrotas de Inter, Botafogo e Vasco. Para isso, porém, defende tabu de 26 anos sem perder para a equipe de Campinas atuando em Porto Alegre.

RAIO-X DA 34ª RODADA DO BRASILEIRO

  • Grêmio e Ponte Preta se enfrentam neste sábado às 19h30 no Olímpico pela 34ª rodada do Brasileiro

A última vitória dos visitantes sobre o Grêmio no Olímpico ocorreu em outubro de 1986. Na época, a Ponte comandada por Jair Picerni fez 2 a 0, gols de Chicão e Wladimir.

Mas há 26 anos que o placar não se repete. Desde então foram mais 6 jogos com 4 vitórias do Grêmio e 2 empates. Em Campinas, no primeiro turno do Brasileirão, Grêmio e Ponte Preta ficaram no 0 a 0.

"Qualquer time que nós enfrentarmos teremos que atacar em casa. Tem essa situação de tabu, mas não entra em campo. Seja a Ponte ou qualquer outro, temos que manter a mesma postura para vencer", disse o zagueiro Werley.

Esperando garantir a classificação para Libertadores, a direção do Grêmio fez promoção de ingressos e espera mais de 30 mil pessoas apoiando os jogadores. Até o fim da tarde de sexta-feira, 5 mil entradas haviam sido vendidas.

"Temos que confirmar esta classificação para depois pensar na Sul-Americana. Esperamos mais de 30 mil pessoas porque o horário é bom, o dia é bom também. Estamos otimistas", disse o presidente do clube, Paulo Odone.

Grêmio e Ponte Preta se enfrentam neste sábado às 19h30 no estádio Olímpico. O jogo vale pela 34ª rodada do Brasileirão. Gilberto Silva e Kleber são os principais desfalques da equipe gaúcha.