Topo

André Lima se destaca com gols decisivos e ganha moral para permanecer no Grêmio

André Lima vibra após marcar no fim da partida contra a Ponte Preta no Olimpico - Jefferson Bernardes/agência preview
André Lima vibra após marcar no fim da partida contra a Ponte Preta no Olimpico Imagem: Jefferson Bernardes/agência preview

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

04/11/2012 13h34

André Lima é reserva, mas quando entra resolve o jogo. O camisa 99 do Grêmio fez exatamente isso neste sábado, quando saiu do banco para marcar o gol da vitória contra a Ponte Preta, no Olímpico. E não foi novidade, já que o mesmo expediente havia ocorrido contra o Coritiba na Sul-Americana e o São Paulo no Brasileiro. Com gols decisivos ele ganha moral para seguir no Grêmio.


A situação não está definida. André tem contrato até o fim de 2013 e o novo comando pretende reavaliar o elenco. Pouco utilizado, ele é um dos que pode deixar o clube. No entanto tal situação não passa por sua cabeça.

"Se o atual presidente, ou o novo, quem quer que seja, sentar para conversar comigo não preciso nem dizer o que eu vou falar. É claro que pretendo ficar no Grêmio. Tenho contrato até o fim de 2013, e no futebol as coisas mudam muito rápido. Horas você serve, horas não serve, horas joga, horas não joga. Eu posso dizer que gosto muito do clube, minha família ama Porto Alegre e eu pretendo ficar aqui quanto tempo o Grêmio quiser", disse o jogador.

Na hora de pensar nos méritos pelo gol, ele faz divisão com os companheiros. O 'Guerreiro Imortal' não quer a alcunha de 'Artilheiro dos gols decisivos' e prega humildade no momento positivo.

"Eu sou um jogador que batalha e acredita até o fim. A hora que o professor achar que eu posso entrar faltando 1, 2 ou 45 minutos, vou fazer o melhor. Tem hora consigo fazer o gol, e tem hora que não vou conseguir. Meu pensamento é sempre no nós. Não jogo sozinho. Se o Zé Roberto não batesse bem na bola, se o lance anterior não tivesse acontecido, eu não teria marcado. O gol é do grupo, o gol é do Grêmio. O importante é que todos os torcedores vão felizes para casa", afirmou André.

O feito que significou o 1 a 0 no placar pode também confirmar matematicamente a vaga na próxima Libertadores. Para isso o Grêmio seca Internacional, Botafogo e Vasco neste domingo.

O grupo de jogadores tem reapresentação marcada para terça-feira. O próximo compromisso gremista será contra o São Paulo, no domingo, que vem, no Olímpico, às 17h.