Topo

Elano admite que não tem condições de defender o Grêmio e Luxa quer meia na 'geladeira'

Elano espera poder voltar a jogar 90 minutos contra o São Paulo pelo Brasileirão - Lucas Uebel/Preview.com
Elano espera poder voltar a jogar 90 minutos contra o São Paulo pelo Brasileirão Imagem: Lucas Uebel/Preview.com

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

04/11/2012 10h01

Elano começou no banco a partida entre Grêmio e Ponte Preta neste sábado. O jogador sofre com um problema no adutor da coxa direita. Ele mesmo admite não ter condições físicas de jogar, mas diz superar as dores para retribuir o carinho que recebe do time gaúcho. Vanderlei Luxemburgo vai além e quer que o meia fique 'na geladeira' durante os dois dias de folga que seguem.


"Vamos deixar o Elano numa geladeira para ele voltar melhor", disse o técnico em entrevista coletiva. "Não quero folga, estou em tratamento", afirmou o meia logo em seguida.

Nos dois dias que o elenco gremista terá para descansar, Elano irá tentar reunir condições de jogar contra o São Paulo no próximo domingo. Neste momento ele admite que não há maneira de estar em campo durante os 90 minutos.

"Não estou 100%. Este momento, principalmente neste jogo, era importante que todos estivéssemos em campo. Quando está tudo bem no futebol é gostoso. Da maneira que eu estava, dando passe e fazendo gols, aí é fácil. Quero ver é dar a cara para bater como estamos dando agora", afirmou.

O Grêmio passou por dificuldades contra a Ponte. Elano entrou no segundo tempo e o gol só saiu nos minuto final, com André Lima. Segundo o armador, a participação foi o máximo que ele poderia fazer.

"Com dor ou sem dor estamos em campo. Todo time quer jogar. Não estou em condições de jogo. Se pegarem minha ressonância, vocês vão ver que não tenho condições. Mas pelas portas que o Grêmio me abriu, eu tenho que tentar. Posso não ter participado do gol, mas tenho ajudado e estou feliz. Independente do tempo, é preciso ajudar. Nós precisamos do Grêmio e o Grêmio precisa de nós", acrescentou o camisa 7.

Os próximos dois dias serão de recuperação. Os atletas do Grêmio estão livres de treino, mas o meia pretende voltar com tudo. A próxima partida gremista ocorre no domingo que vem, contra o São Paulo, às 17h, no Olímpico.